Vamos dar um passo rumo a nossa real liberdade

Um dia desses passei a me perguntar o real significado da palavra covardia. E acabei por perceber que muitas vezes a covardia também significa coragem. Quem anda com um fuzil nas costas e com outra arma qualquer na cintura, esse sim, é o que podemos chamar de covarde.

Por outro lado quando fugimos de uma briga, não estamos sendo covardes e sim corajosos, pois ao realizarmos este ato, estamos preservando a vida e isso é ser corajoso, não ter medo do veneno das línguas alheias, conservando assim também a sua hombridade.

Nos dias atuais estamos vendo nos noticiários a todo instante políticos arrogantes sendo desmascarados, por terem enriquecidos ilicitamente e afirmando mesmo com as evidentes provas, que não nos surrupiaram, estes são os verdadeiros covardes, pois se escondem sobre o véu da imunidade parlamentar, para se dizerem honestos, onde está então a sua coragem? Calçada na mentira na certeza de que amanhã nas novas Eleições nós já esquecemos tudo e o indicaremos novamente para nos representar, aí os covardes somos nós, pois estamos repetindo erros passados para continuarmos com a canga no pescoço.

Vamos nos armarmos de coragem nas próximas Eleições e não deixar que estes covardes voltem a nos explorar com propostas incapazes de serem realizadas. Que tal colocarmos gente nova e limpa e esperarmos que os mesmos realmente cumpram com o prometido, para podermos dormimos tranquilos e livres das preocupações que hoje nos assola.

Basta um simples sim ou um simples não, mas com a consciência limpa, assim limparemos também o nosso Congresso dos engessados e aliados da corrupção. Isso sim é um sinal de coragem e não de covardia. Covardia é não votarmos depois ficarmos reclamando sem nenhuma razão. Vamos dar um passo rumo a nossa real liberdade.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 03/10/2017
Código do texto: T6132189
Classificação de conteúdo: seguro