Dependência de elogios

Não, não vou tratar de política, de crise, desse chove-não-molha, desse disse-me-disse, eisse puxa-encolhe, dessa zorra geral que envolve os podres poderes, está ridículo essa briguinha de de araque entre o judiciário e o senado, esse mercado pesa de Temer à caçã de votos dos deputados para não ser invstigado pelo STF, dessa imprensa em êta sem saber para que lado puxe, stá mais perdida que cego em tiroteio, aguardando ordens da casa grande que tmbém está em polvorosa depois das declarações de um general, dessa esqurda bundona que só faz discursos aloprados, uma esquerda que perdeu ou está perdendo até o ator Zéde Abreu que cansou da covardia petista, enfim, estou meio atordoado com tanto febeapá, por isso vou dar uma paradinha, um breque, como diria Moreira da Silva ou Jorge Veiga, vamos a um assunto mais ameno.

Penso que todas as pessoas gostam de ser aprovadas pelos outros. Quem não gosta de receber um elogio principalamente quando ele é merecido, séwrio, verdadeiro? Faz bem ao ego e à alma.

Mas acho um absurdo que se viva em função da aprovação, elogio e apreciação dos outros. Quando o elogio se torn auma espécie de necessidade é algo preocupante. A pessoa se torna dependente, viciada, capaz de rastejar por um elogio, esmolar uma aprovação, medigar uma "ternurinha". Quando se chega a esse ponto se perde o brio, o amor próprio, a independência e, pior, se perde a capacidade de se ter ma idéia própria, busca-se apenas expressar o que os outros gostam, aquilo que pode dar "ibope", elogio, aprovação.

Essa postura evolui para a insegurança, a pessoa se torna uma espécie de trapo, necessita ser aplaudido como o viciado necessita de drogas,

O pior é que a sociedade que vivemos estimula essa dependência, é moda buscar a aprovação dos outros, O quente é fazer parte da tribo, a manada, é ser marionete manipulada pelos cordéis do sistema.

Sei que ninguém é totalmente independentee qe todos temos a nossa porção vaidadee gostamos de um elogio, mas não podemos ficar dependente do que pensam os outros, não adianta um elogio gratuito, aquele que você sabe que não merece ou que recebeu porque armou falando o que a maioria aprova, É um elogio, sejamos francos, falso.

Sou contra essa onda de pensar ma coisa e dizer outra, de pisar em ovos, econder sentimento, descartar certas opiniões. Prefiro desagradar, mas anão abro mão do que penso. Não ficarei jamais na de´pendência do que pensam os outros. Sou dissidente. Graças a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/10/2017
Código do texto: T6133035
Classificação de conteúdo: seguro