🍅 Meus Preciosos 🍅


Logo, logo estarão maduros, bem vermelhinhos, mas enquanto isso não acontecer, é preciso acordar cedo, regar os pés de tomatinhos uva, sem contar a adubação e verificar se tem bichinho querendo detonar com todo trabalho e dedicação de dois meses. 
Mesmo cuidando de todos os pés com muito carinho, alguns não vingaram por causa do tempo que não ajudou. O tomateiro adora água, muita água por sinal. Duas vezes ao dia se possível, mas a chuva passou longe nos últimos meses e tive trabalho redobrado. O sol é muito importante e felizmente ele tem comparecido regularmente nos últimos meses.
Com o ninho vazio, e a partida do Tato para o andar de cima três meses atrás, passei a me preocupar e dedicar aos tomatinhos. Enquanto cuido deles, fico imaginando o agricultor, do homem do campo, que madruga toda manhã para cuidar de milhares de pés de tomates e outras frutas e verduras, no sol ou na chuva, no frio ou calor. Agricultura é bem coisa de mãe. É preciso de muito foco e plantão 24/7, sem folga. 
O povo reclama da carestia das verduras, frutas e legumes, mas não pensam no imenso investimento do produtor. Quanto trabalho e dedicação desde a preparação da terra até o momento da colheita da safra, mas quem realmente lucra é o tal atravessador. 😣
Sinceramente, se eu fosse comercializar os meus tomatinhos, só venderia pelo preço do ouro.
 
 

   A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre, natureza e comida        A imagem pode conter: planta, flor, atividades ao ar livre e natureza
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 05/10/2017
Código do texto: T6133423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.