HAJA SORTE !!!

41.739

Quinta-Feira, 5 de Outubro de 2017

     E para quem não possui e/ou não segue a nenhum credo religioso nesse mundo e nessa vida, um fato acontecido no dia de ontem servirá para, pelo menos, fazer a estes pensarem e repensarem tal procedimento. Porque o resultado do concurso 1974 da Mega-Sena, realizado em Itapiranga-SC, sorteando os números 04, 19, 27, 38, 54 e 57, premiou um sortudo da cidade de Assis-SP.

    Mas o que chamou a atenção nesse sorteio? É que a data também representa o Dia de São Francisco de Assis, 4 de Outubro. E dessa forma, querendo ou não, podemos imaginar que o santo deu um empurrãozinho nesse sorteio e nesse resultado, beneficiando um sortudo da cidade que leva seu nome.

    É claro que tal fato enquadra-se naquele ponto do excesso de coincidência. Uma pole única ser premiada e foi jogada exatamente naquela cidade, beneficiando apenas um concorrente. E o valor do prêmio passa de cinquenta milhões de reais, o que não deixa de ser surpreendente, também.

    E de muitos casos que se contam a respeito de sorteios de loterias no país, já se colocaram sob suspeições muitos deles. Isso sem contar as maracutaias de uns poucos espertos (ou seriam muitos deles?), que fazem manobras para lavagem de dinheiro, e com conluio de gente da própria Caixa Econômica, compram o prêmio daqueles que foram sorteados, executando suas manobras financeiras com precisão, justificando, assim, dinheiro de origem não muito ou nada lícita.

    Mas é claro que com relação a esse resultado, muita gente irá colocar minhocas no pensamento, imaginando que houve algum processo escuso nele. Porque com milhões de apostas pelo país inteiro, e com grande concentração, por exemplo, em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo bem como outras de grande porte, um resultado como esse foi premiar um de uma cidade de porte muito menor que as citadas. É, sim, para se pensar e enveredar pela desconfiança, claro.

    Enfim, a sorte, dizem, é cega também. Daí que beneficia aleatoriamente a alguns, sem que se possa criar definições ou teorias do que acontece nessas situações. E até desconsidera a Matemática, bem como qualquer outro estudo, que enverede pelas famosas teorias da probabilidade. E fim!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/10/2017
Reeditado em 05/10/2017
Código do texto: T6133443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.