Doce Lembranças

Doces lembranças

Mulheres hoje em dia tem que trabalhar para ajudar no sustento da casa, e muitas vezes manter a casa, por vários motivos ou por falta de opção. Quando casei larguei tudo, profissão, para morar em uma usina de Salto grande, não me arrependo foram anos maravilhosos e uma herança de memorias vividas que meus filhos Guardam até hoje.

Não era fácil ter acesso às coisas, mas pra que lá era o Paraíso, e quando faltava materiais ,mantimentos,até o pão tinha Que buscar em Ipatinga, mas se fosse época de chuva aiaiai podia ficar atolados, ou não conseguir voltar. Ai volto ao presente ao lembrar do meu texto o condomínio ? Já Leu?

Lá falo que neste condomínio a onde moram varias personagem, me dei conta que desde os tempos que morava em Salto Grande eles já habitavam no meu ser. C om tudo era difícil eu tinha que ser quitandeira, padeira, sorveteira lá fazia de tudo dez do iogurte até sorvete, pois era quente de mais.

Com cinco crianças pequenas na hora de fazer almoço transformava em professora, colocava os cinco sentados à mesa para ensinar coordenação motora tabuada, com balancinha que tenho até hoje brincava de venda pesando e vendendo as frutas , fazia pescaria com peixinhos para aprender a tabuada , bons tempos.

À tardinha sentava no degrau da porta da cozinha para contar historinhas sempre com uma mensagem educativa ,mas o duro que quando pedia para repetir era engraçado com era inventadas sempre trocava os nomes os personagem e a bronca era na hora rerere .Por isso hoje escrevo historinhas para meus netos, já viram meus áudios? Se tiver netinhos de uma passadinha.

De volta ao presente: Rosana minha filha, médica com doutorado mudou para EU, seu marido Também médico fara pôs doutorado. São dois grandes profissionais, mas ela teve que pedi demissão do trabalho concursada alugou o apartamento partiu para sonhos sonhados há muito tempo uma decisão difícil, mas estruturada em um casamento solido.

Mas o que mais me alegra nesta situação apesar da grande saudade deles, e saber que Helena é David terão a mãe junto a eles o tempo todo tendo oportunidade de reviver o que foi vivido em sua infância. Essas lembranças ficarão registradas em suas memorias .Essa aventuras em outras terra ao lado da melhor mãe deste mundo ,afinal aprendeu com sua mãe ( Eu ) tentei fazer o melhor. Hoje sei que infância dos meu filhos foi cheia de doces lembranças.

ALBsilva
Enviado por ALBsilva em 07/10/2017
Reeditado em 07/10/2017
Código do texto: T6135611
Classificação de conteúdo: seguro