QUEM SERIA O ANTI CRISTO NA TV?

Muitas são as alusões na literatura cristã e não cristã sobre a figura do anti Cristo. Se fizermos uma pesquisa minuciosa chegaremos a uma lista quase que interminável. Hitler, Sadam, Bush, Bin Laden, alguns papas da igreja católica e pasmem! Até mesmos alguns pastores evangélicos já foram citados como um anti Cristo.

Na verdade, desde que surgiu na história a figura do Nazareno, contemporaneamente já se criaram a figura do opositor, mas não aquele das tentações no monte e sim personagens que até mesmo foram mencionados pelo apóstolo Paulo em suas cartas. Indubitavelmente existe a necessidade dos religiosos de criarem a figura do que será o contra de Jesus Cristo. Vejamos um extrato do Wikipedia.:

"O termo ocorre apenas quatro vezes na Bíblia, todas elas nas epístolas do apóstolo João. As passagens são I João 2:18 , I João 2:22, I João 4:3 e II João 1:7, onde o termo anticristo é definido como um "espírito de oposição" aos ensinamentos de Cristo. O cristianismo prega, no entanto, que este "espírito" seja uma personificação de um "messias demoníaco" que virá nos últimos dias. Por essa razão, os cristãos creem que este anticristo é descrito em outros textos, tais como o livro de Daniel, as cartas de Paulo (como "o homem da iniquidade") e o Apocalipse como a Besta que domina o mundo. Para certos grupos cristãos, incluindo a Igreja Católica, tal Besta chegou a ser personificada através do imperador romano Nero.

Segundo muitos teólogos, o anticristo mencionado pelos cristãos do primeiro século era alguém que já atuava naqueles dias. Não era personagem de um futuro tão distante, nem futuro próximo, como o texto de 1 João 4:3: "...anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que havia de vir; e agora já está no mundo". (amilenismo) Ao longo da história, diversas correntes cristãs acusaram-se entre si ou atribuíram aos seus inimigos a designação de "anticristos", sendo exemplos de utilização de tais argumentos o Cisma Papal, as cruzadas (referindo-se a Maomé), na Reforma Protestante (referindo-se ao Papa) e na Contrarreforma (referindo-se a Lutero), entre outros diversos acontecimentos. Também há os que consideram que o termo Anticristo poderá estar ligado aos modernos movimentos satânicos.

Atualmente, o termo é bastante popular sobretudo no meio cristão protestante, onde existe uma interpretação por parte de muitos grupos de que o Anticristo será uma pessoa que se oporá aos mandamentos da Bíblia e organizará uma sociedade baseada em valores outrora atribuídos ao paganismo, onde todos os cidadãos poderão ser controlados através de uma marca na mão ou na testa à semelhança da marca que os romanos impunham sobre seus escravos ou à que era colocada nos prisioneiros dos campos de concentração durante a Alemanha Nazista, e que seria o número 666. Este Anticristo, por fim, seria derrotado por Cristo em sua segunda vinda, quando se estabelecer seu reinado milenar (milenarismo).

Agora vou confessar o real motivo de estar aqui escrevendo sobre o tema. Tudo começou quando passei a frente de uma barbearia onde os proprietários são evangélicos e ouvi um deles explicando aos clientes que o anticristo virá na figura de um homossexual. Ou seja, um anticristo transgênero.

Como já sabemos, as denominações religiosas são criativas no quesito anticristo, que até já foi uma das mulheres mais lindas do mundo. Uma verdadeira prostituta provocadora.

Mas foi o fato que ocorreu ontem, dia seis de outubro de 2017, na estação Patriarca do metrô, quando o trem parou e ao abrir as portas para a saída e entrada de passageiros, entra um senhor com uma placa de meio metro quadrado, e , dentre muitos dizeres como propaganda de bíblias mirins, um chamou-me mais a atenção: Televisão, instrumento do anticristo!

Confesso que fiquei preocupado com a definição de que a televisão é um instrumento do anticristo. Você poderá estar perguntando o real motivo da minha preocupação. Para alguns a televisão é sim o instrumento do capeta, aquele que é sempre culpado pelas nossas cagadas. Só que há um dado na televisão que muito me assusta também! Tem denominações, tanto católicas quanto evangélicas que são donas de redes de televisão e as que não são donas compram uma quantidade enorme de horários que são pagos com campanhas entre os fieis.

Na Tv. aberta, depois da meia noite, mais de sessenta por cento dos programas, são todos de cunho religioso. Sobra muito pouco para as programações seculares. Agora é que vem a minha pergunta para dirimir a minha tão grande dúvida: Se a televisão é instrumento do anticristo, quais seriam os candidatos a anticristo nos canais respectivos? Alguns até poderão responder que os candidatos estão nos programas seculares. Mas tem canal de tv religioso que também tem programas seculares! Mas a minha pergunta não se calará e a minha dúvida continuará.

QUEM SERIA O ANTICRISTO NA TV?

Jota Kameral
Enviado por Jota Kameral em 07/10/2017
Código do texto: T6135824
Classificação de conteúdo: seguro