ROMEIROS

Pessoas de fé inabaláveis com objetivos concretos e que não medem esforços para cumprirem seus desideratos, de todas as classes, homens, mulheres, de todas as idades, olhos fixos no seu objetivo: chegar ao seu lugar desejado.

A pé, a cavalo, caminhando em longas jornadas, chegando a mais de cem quilômetros, enfrentando poeiras, chuvas, barros, correndo riscos nas estradas movimentadas; quando em grupo segue entoando hinos religiosos e fazendo orações, nada muda os seus destinos: santuários, como Aparecida, que chega a receber dois milhões de visitantes por ano, Pirapora, e muitos outros pelo Brasil.

Há, também, romeiros em excursão de ônibus, em trens, automóveis, motos, bicicletas e todos os tipos de condução imagináveis.

O que impulsiona ou move um romeiro, em exaustivas caminhadas, a atingir seu intento?

Será que a fé inquebrantável do romeiro minimiza o seu cansaço, cura as feridas dos pés, seria o bálsamo da crença que faz ele caminhar sem sentir dor, ou suportar a dor? Como explicar a fé, a graça ou o milagre que muitos dizem ter recebido e vão pagar suas promessas? Outros vão renovar a fé , às vezes meio abalada.

Jesus disse: a fé move montanhas, tudo é possível para aquele que crê. É essa a fé do romeiro, de todos romeiros que buscam os santuários ou lugares santificados.

Daqui de Limeira saem excursões a pé, masculinas e femininas em grande número de participantes, em datas distintas!

12 de outubro é o dia consagrado à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que milhares de romeiros se dirigem à Aparecida. É também o dia da criança.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 08/10/2017
Reeditado em 08/10/2017
Código do texto: T6136424
Classificação de conteúdo: seguro