Cidade Maravilhosa - Rio 40 graus

Depois que a guerra acabar, vão nascer lírios brancos em pedras manchadas de sangue.

Depois que a guerra acabar, vai haver mais felicidade, natalidade, fertilidade.

Depois que a guerra acabar, a mulata fasceira vai novamente descer a ladeira do morro com seu requebrar fascinante.

Quando a guerra acabar, balas só chegaram as crianças nos terreiros, no dia de "Gosme&Damião".

Depois da guerra, o samba nascido do morro desce, e vai tomar de assalto pés de todas as cores e raças.

O dia que a guerra acabar, não haverá mais dor nem sofrimento, todo mundo se abraçando, num geral desarmamento, Francês bate nas costas do Zé galinha, que convida o Italiano pra um choope no "Alemão".

Depois que a guerra acabar, bandas de música voltaram a animar os coretos, e o povo dançará ao som de antigas marchinhas.

Quando isso acabar, pintamos o "Cristo" com as cores do arco íris, pra mostrar nossa mistura e tolerância.

Quando voltar a paz, os descendentes de "Canudos" teram o tempo necessário para cicatrizar suas feridas.

O dia que a guerra acabar, os "Rolling Stones" voltaram pra um show na faixa em plena Ipanema, e Mick Jagger em homenagem ao herdeiro brasileiro, cantará "sympathy for the devil " acreditando realmente ser um samba.

Ahhh quem me dera essa guerra logo acabe, e os homens criem juízo e aprendam a viver em paz na "Cidade Maravilhosa ".

Enquanto isso, vamos tomando nosso chopinho, vendo a tarde cair e a moça bonita passar .......

Pier- 11/10/17 02:54hs

Sgt Pier
Enviado por Sgt Pier em 11/10/2017
Reeditado em 14/09/2023
Código do texto: T6139111
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.