SER CRIANÇA NOVAMENTE

Não com a graciosidade de uma criança, nem com a seu tamanho pequeno, mas podemos sim ser verdadeiros, honestos, inocentes e puros, alegres e felizes como os pequeninos, pois a criança não mente, não é corrupta, não é desonesta , não tem a mente poluída como a de um adulto.

Esse lindo minúsculo ser nasce com a pureza da alma e só perde essa inocência com o ambiente corrompido de parte da sociedade e, até com a própria família degenerada, tornando-a um adulto em miniatura, furtando, roubando à mão armada, mentindo, brigando e matando, pois os adultos são exímios professores nessas perversas matérias da sociedade.

Só por hoje, podemos nos esforçar para brincar mais, sorrir mais e às gargalhadas, acreditar em papai Noel, em super-homem , voadores e invencíveis; gostar de carrinhos e de bonecas(meninas), lambuzar-se de chocolates, brincar descalços nas areias dos quintais ou das praias fazendo castelos de areia; fazer gracejos e caretas, imitando em todos os sentidos os pequeninos em tamanho e com grandeza de alma.

Tornemo-nos crianças de corpo e de alma, nesta data festiva de 12 de outubro, em homenagem a elas , isso nos fará muito bem, talvez habituemos e gostemos de imitá-las, por mais vezes , ou mais tempo, pois, elas têm muito a nos ensinar…

Pense nisso…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 12/10/2017
Reeditado em 13/11/2020
Código do texto: T6140257
Classificação de conteúdo: seguro