O Que É O Amor

Eu nunca soube direito o que é o amor. Acho na verdade que ninguém sabe. Mas quando chega a noite, nos dias mais frios de inverno, mesmo quem não tem um amor, pode fazer uma idéia do quanto faz falta a chama quente que uma paixão nos traz.

Quando se está apaixonado, juntinho, a noite fria traz alegria. Dá-nos a sensação mágica de amar. É um abraço pra cá, um aperto pra lá, um amasso aqui, um beijo acolá. É tanto carinho debaixo das cobertas, esquentando um corpo no outro, que se esquece das horas, se esquece das dores, se esquece dos traumas. E se pode ter uma idéia do amor.

Quando se está apaixonado, separado por um dia, a noite fria traz saudade. Lembranças e recordações do dia anterior, da noite anterior... Um misto de sentimentos, ao se lembrar do beijo, do abraço, da respiração... Do calor da pele, do cheiro afrodisíaco que essas noites têm.

Quando se está apaixonado, separado indefinitivamente, a noite fria traz dor. Solidão é o seu nome, tristeza sua companhia. Nada mais melancólico e perturbador do que uma noite fria quando se está solitário. Pode se lembrar, a voz do amado, e o momento fúnebre quando tudo foi por água abaixo. Sente-se o aperto no peito, as lágrimas no rosto, e o frio... Intenso.

Quando se está sozinho, coração desabitado, a noite fria traz ilusão. Sonhos rondam a mente que tenta dormir, injetando a esperança a procura de um primeiro ou um novo e melhor amor. Sonha-se como vão ser seus olhos, sua feição, sua voz. O quanto ele vai ser gentil, inteligente, cafajeste, talvez... O quanto você vai ser amada... Afinal, é você quem monta sua história!

E tudo, tudo isso é muito bom! É bom ter alguém para dividir os momentos, a cama e as cobertas! É bom ter saudades do bem amado, sabendo que amanhã o terá de volta! É boa a lição de sentir a dor da perda, para se dar mais valor a quem se ama! É bom sonhar, se iludir, acreditar!

É assim, que nas noites mais frias do ano, pode-se chegar mais perto do coração, e ouvir o que a cada batida ele nos diz.

De Tainá Janaína da Rosa, 26 de abril de 2007