O Telespectador

''A cada três segundos morre uma criança na Africa... plec" Minha TV me disse isto, eu assitia TV toda vez que voltava de meu trabalho, eu tinha uma casa não tão luxuosa mas habitavel, eu tinha um carro, eu tinha um emprego. Eu comia no fast-food, des de que eu sai da casa de minha mãe eu não tinha uma refeição descente, não tinha tempo, trabalhava muito.

Era sexta, era sabado, era domingo, a repartição funcionava normalmente, e eu funcionava normalmente, eu era uma maquina, eu era um trabalhador, eu era... Quem eu era?

A pizza esfriou, a TV não desligava nunca, não tinha esse poder, não tinha o poder de apertar "Power" e ver a TV morrer. Meu sangue era de fast-food e café, eu nem lembrava mais o gosto da água.

Meu chefe me deu relátorios para amanha, hoje é domingo.

Eu estava lendo um artigo sobre carros importados e seus acidentes, eu li este artigo? Eu sei ler? Ah, eu li enquanto estava comercial... Por que mesmo eu comprei esta revista? O artigo dizia que carros sport pegavam fogo quando capotavam.

"A cada três segundos uma criança morre na Africa... Plec", dizia a TV, a cada três segundos eu perco três segundos de vida. Minha vida é isso, trabalho casa, casa trabalho, eu não sei mais o que é vida, para mim é só isso.

Outro dia eu fiquei bebado... Tomei muita cerveja, eu tinha seis caixas na geladeira que eu guardei para meu aniversário, mas eu não lembrava o dia que eu nasci e elas ficaram lá. Eu bebi, bebi, bebi, bebi e dormi. Essa foi minha festa, esse era um nascimento de um bebê que vai morrer daqui a uma noite.

Meu chefe comprou um carro sport, fiquei com inveja eu tambem queria o meu carro sport para eu deixar-lo na garagem.

- Oi, como vai?

- Ehhh, tudo bem e você?

- Tudo - essas eram minhas conversas no Msn, essas eram as meninas que eu conhecia no msn que eu não tinha assunto, que eu não tinha nada para falar, que eu era um solteirão de... Quantos anos mesmo?

Meu resumo da ópera era de seiscentas páginas, meu resumo de minha vida não cobria uma linha inteira.

Meu chefe morreu, seu carro capotou e ele morreu carbonizado, onde eu vi que carros sport não podiam capotar?

O enterro foi dramático, sua mulher chorava com seus dois filhos, o pessoal da repartição chorava, o padre não chorava ele rezava, todo mundo chorava menos eu, eu não sei chorar. O caixão teve que ficar toda hora fechado porque o corpo ficou muito feio, o reconheceram com DNA, então não puderam ver pela ultima vez os seus ossos negros cortando a pele que desintegrava, os seus olhos estralados que pareciam ovos, os seus dentes queimados e pretos, os seus orgãos internos, não puderam ver pela ultima vez.

Eu fui nomeado chefe da repartição, meu salário triplicou e eu não tinha mais tanto trabalho para fazer.

Minha vida não mudou, mas tinha uma novidade, eu comprei uma TV nova. Eu chegava mais cedo e ficava assitindo, vendo, olhando aquele mundo, aquele estado vegetativo, aquilo que vendiam para mim.

"Carros sport é aqui com nosco" fiquei com vontade de comprar um carro sport.

"uma criança morre a cada três segundos na Africa... Plec" Eu morro a cada três segundos. Eu morria todo dia, eu era as crianças na Africa morrendo de fome, mas minha fome era outra, era fome de conciencia, eu era um drogado, eu era um drogado por TV, eu era um viciado, eu não viva, eu nao sorria, eu mudava de canal.

Comprei um carro sport, era rapido, era veloz, era bonito, me fazia sentir como aqueles caras do filme, aqueles caras do comercial que pegam mulheres, que são os machos. EU não era isso, eu era apenas um... Chefe, uma criança na Africa que morre a cada estalar de dedos, Bono era um assassino porque ele estalava os dedos para as crianças morrerem.

Meu celular tocou, era três da manha, minha mãe... Eu tinha mãe?

Meu carro era muito bom, eu tinha uma direção muito leve com ele, ele tinha porta copos, ele era o maximo, ele era eu, eu era o cara, eu gostava de tudo, eu achei um maximo quando ele capotou, eu achei um maximo vendo ele pegar fogo e eu assar como um peru no forno, eu achei um maximo morrer em três segundo... Eu nem gritei, eu só desliguei o rádio por que ele era caro e o cd poderia derreter dentro dele, eu adorei queimar, eu adorei morrer aos poucos, vendo minha carne virar cinza, eu adorei, adorei, adorei, adorei.

EU estava me libertando de meu vicio (eu adorei) eu poderia deixar a TV de lado (eu adorei) não me importava queimar ali e morrer (eu adorei) não me importava nada (eu adorei) eu só queria estar morrendo e deixar de assitir TV (eu adorei).

Minutos depois eu era parte do carro, eu era metal derretido, eu era carne queimada. Ironicamente começou a chover, eu vi os bombeiros e a âmbulancia chegando e tirando o meu corpo das ferragens, meu corpo desintegrou na mão do legista e virou dois, minhas tripas escorreram na estrada, o legista era friou, apenas recolheu e jogou no balde.

Eu ia em direção a luz (eu adorei) eu via a luz(eu adorei) nada me preocupava (eu adorei) eu era livre da TV (eu adorei) eu me perguntava: Será que no céu tem televisão?

"Uma criança morre a cada tres segundos na Africa... Plec"

" O problema dos carros Sport, eles tem bombas de combustivel que explodem se estiverem inversas podendo causar incendio, tome cuidado na estrada e mande seu mecânico revisar as bombas para ver se não tem este tipo de problema"

"Compre!"

" Peça pra a mamãe comprar"

" Peça pra voce comprar"