EU NUNCA TRAÍ

Outro dia ouvi de um amigo: "Nunca traí minha esposa". Isso me deixou pensativo e me senti culpado. Já traí diversas vezes. Somos, por natureza, inconstantes e acalentamos secretamente o desejo de trair.

Traição é muito mais que ato sexual extraconjugal, há motivações que passam pelo narcisismo e a competição. O ato de trair está ligado à necessidade de estabelecer uma relação de vantagem em relação ao outro, uma forma de compensar a falta de segurança, afeto e atenção; ou para firmar uma relação de poder, por puro capricho narcisista.

É vingança pela falta de empenho do outro. A mulher que trai pune o parceiro que não deu atenção a ela. Para o homem, a traição é uma ambição. A verdade é que homens e mulheres têm necessidades diferentes e geralmente não estão conscientes disso. Como resultado, eles não sabem pedir e dar apoio um ao outro o que leva a um relacionamento cheio de insatisfações e ressentimentos.

É a falta de diálogo entre corpos que buscam outros pra dialogarem. O fato é que estamos sempre traindo. Trai a mulher quando alega "dor de cabeça" porque não teve o sapato que queria, trai o homem quando "se realiza" e vai dormir. Traem os filhos quando não escutam os pais. Traem os pais quando não ouvem os filhos. Trai o colega de trabalho etc. Vivemos nesse engodo.

Na tela uma atriz insinua sensualidade e minha mente viaja; percebo um perfume que rouba meu olfato e minha mente se perde de novo; ela recebe um elogio de um colega de trabalho e se percebe, gastando mais tempo se arrumando. No momento do sexo nossa imaginação entra em parafuso, e pra piorar ainda vem as fantasias compradas, um dia se é secretária e outro enfermeira e surge uma profusão de mulheres que me vejo traindo minha esposa com ela mesmo. Loucura!

E nos traímos também quando fugimos de nossa realidade e vivemos ilusões. A traição só termina quando surge liberdade. Não há traições onde há escuta, atenção, desejo, rendição, paixão, entrega e amor. A traição se dilui e entra em jogo o amor e a amizade, e assim posso ser quem eu quiser, até eu mesmo.

Jairo Carioca
Enviado por Jairo Carioca em 24/10/2017
Código do texto: T6151923
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.