Toda Mulher é vaidosa

A pior coisa pra uma mulher vaidosa é envelhecer. Eu não digo aquela vaidade que tem a maioria das mulheres, aquela vaidade de passar um dia inteiro num salão fazendo unhas, cabelos, depilação etc. E depois, de todo esse dia perdido com tanta futilidade, se achando linda e maravilhosa, ainda vai às compras gastar com roupas, joias, sapatos e outras porções de coisas desnecessárias. Eu falo de uma vaidade mais profunda, mais íntima, dessa vaidade, essa sim, que toda mulher tem e que nem sabe que tem, só percebe que tem quando atinge uma certa idade e vê estampada em seu rosto as marcas da velhice, lhe roubando sem piedade aquele rostinho liso, com aquela pele de pêssego, aquele sorriso largo, aquele brilho no olhar, aquela vontade de aparecer porque sabe que chama a atenção de olhares cobiçadores e a mulher vaidosa gosta disso, de chamar a atenção de outrem por onde ela passa, ela sabe que é linda e maravilhosa sem nenhum disfarce, pois a beleza dela está exatamente nessa falta de vaidade que algumas mulheres tem e ela nem se preocupa, porque pra ela essa beleza é eterna. Mas um belo dia ela descobre que a eternidade não existe, que tudo passa e passa correndo. E como tudo passa, passa também a beleza da juventude. E ela procura diante do espelho algum resquício da beleza daquela juventude, mas o que ela vê é uma imagem decadente e ela pensa: como envelhecer é terrível! Porque que eu não morri quando eu tive aquela pneumonia, ou quando eu contrai aquela infecção hospitalar, ou mesmo, porque não morri no parto do meu primeiro filho? Eu ainda era tão jovem e tão bela! Porque que eu tive que chegar até aqui pra descobrir o tanto que eu sou vaidosa?

Lourdes Rosangela
Enviado por Lourdes Rosangela em 25/10/2017
Código do texto: T6152733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.