Novas palavras na bandeira do Brasil

Novas palavras na bandeira do Brasil.

Deve dá e esse é guerreiro. Estas, sinônimos, que deveriam substituir, ordem e progresso. Porque, “ tá feia a coisa e a tendência é piorar”. E no dois mais dois da vida, a desordem do país, reflete nossa falta de progresso.

O povo brasileiro, tem uma bala e uma chance. Deve acertar o leão, no meio do mato. Se não acertar, tá ferrado, depois é a vez dele.

Como aceitar, o “jus sperniandi”, na defesa do presidente? E os que saem em sua defesa? Todas as provas, contra este são forjadas? As gravações com Joesley Batista, tudo mentira? A denúncia de Janot, infundada? Quem realmente crê nestas teses? A mala com quinhentos mil? As malas, com todos aqueles milhões? E o Funaro, mais um mentiroso? Estes, apenas alguns, há outros absurdos.

Todos os defensores de Temer, tem real consciência, dos absurdos que dizem? Caso Deus dê uma mão, a este povo sofrido e a denúncia seja aceita, estes deputados, poderiam/deveriam em solidariedade a Temer. Pedir para ir ao banheiro e não voltar mais. Pareceria mais digno. Por que às próximas eleições, cidadãos cientes, de como o país, chegou a este caos, não votarão, em qualquer um desta cloaca.

Pessoas, morrem todos os dias no país. Porém, algumas delas, por motivos banais, falta de medicamentos, de água com qualidade, de energia elétrica e outras insignificâncias. Apenas, porque os impostos, não são bem distribuídos.

Há reportagens que refletem estas verdades. O ¹jornal Bom Dia Brasil, exibiu matérias, enfatizando este raciocínio.

Pacientes com câncer, não tem remédios para o tratamento. Sabemos, o sucesso para vencer a doença, está intimamente ligado, com a rapidez no diagnóstico e o uso de medicação adequada. E uma profissional da área, relata, a coisa tá feia, se as pessoas não começarem logo, com a medicação, elas morrem.

Após a reportagem, o jornal mostrou as respostas, justificando aquilo que estava sendo feito. Além é claro, das desculpas padrão, “houve atraso em alguma coisa, já foi feito a compra do medicamento” e outras. Porém, uma foi fantástica. O governo disse, que já providenciou a medicação e que “deve dar” até o fim de ano. Agora se não der, entenda-se é a vez do leão.

Mas onde está a grana, que deve salvar vidas? Dar qualidade, a quem precisa destes medicamentos?

Está indo no décimo terceiro, décimo quarto, décimo quinto salário dos deputados, no auxílio gasolina, auxílio telefone, auxílio verba de gabinete, auxílio ajuda na falta de auxílio e mais uma dúzia de coisas. Ainda indignados? Calma. Pasmados ou não, estes absurdos, significam sequer, a ponta do iceberg. Quem já ouviu falar, dos senadores de seis meses e suas garantias? Carros oficiais, que depois do mandato, o político tem direito a ficar com ele? Gastos com áreas médicas ilimitadas? Você lembra, das aposentadorias cumulativas e de dois mandatos, oito anos? E para você, só depois de contribuir, por quarenta e cinco anos. “E os suficientes, oitocentos contos”.

Há muito mais, pra formar a ponta do iceberg. Por que debaixo d’água é “que a porca torce o rabo”.

Lá encontramos as propinas, desvios, adendos, materiais superfaturados, também obras da copa, olimpíadas (ou olimpiádas da teve) e muitos outros desvios. Quem lembra de Pasadena? Aquela dos EUA. Também lembrando os americanos, um comediante fez uma piadinha,

“foi levado tanta grana, dos bancos públicos brasileiros, que precisaria de um banco, pra guardar toda aquela grana”. Num lugar seguro.

E a vergonha de ser brasileiro? A cara do senhor Carlos Arthur Nuzman? Resplandecia, milhões de desonrados brasileiros, por atos ilícitos, que estão sendo imputados, a este. Outrora, quanto orgulho naquele atleta.

Agora, com todo lixo vindo à tona, o governo faz manobras absurdas, para barrar a ²denúncia. Na verdade, outro copiar e colar, da primeira.

Anúncio de medidas polêmicas, liberação de verbas a parlamentares indecisos. Reunião para salvar Aécio (este retribuiria seu salvamento, “negociando” com deputados, que se juntem para arquivar a denúncia). Como achar normal, que o réu, escolha seu acusador. Se não deve, porque exonerar ministros num dia e depois de ter votado, a favor do arquivamento é renomeado? Estas e outras, dão sentido a um ditado popular, quem não deve, não teme. Ou treme Temer? E para comprar os sim, para barrar a denúncia, haja grana. Cada um quer “unzinho”, para o seu projeto. Buscando a reeleição.

Interessante, será no dia da votação, pelo arquivamento ou não. Muitos vão bradar, “pelo Brasil, por amor a está pátria querida, voto pelo arquivamento da denúncia”. Outros vão citar, estamos a pleno desenvolvimento e não podemos parar, esta fase maravilhosa. A quem dirá, está denúncia é um absurdo, uma vergonha e mais duas ou três coisas, pede o arquivamento e vai chorar sua covardia. Em comum, todos com a consciência pesada, porém os bolsos, mais cheios.

A população menos esclarecida, deveria saber, estes ferrenhos defensores, na verdade, choram lágrimas de crocodilos (lágrimas de crocodilos é uma expressão popular, onde o animal parece chorar, ao devorar sua presa, não é verdade, apenas comprimi, uma bolsa lacrimal, não acontece nada anormal).

Deveríamos ter em mente, apenas uma coisa. Depois do recebimento desta denúncia, haverá a investigação. E depois desta, o julgamento sobre seus atos. Não aceitar é pré-julgar o presidente, inocente. Sob todas essas provas.

Precisamos ter cuidado, há engodos, para desviar nossa atenção. Como a brilhante matéria, apresentada na crônica, de ³Fabiane Vasconcelos, sobre verdadeiros guerreiros.

Um texto, que fala sobre “falsos profetas”. Um apresentador (podendo-se estender a outros), que poderia ajudar a população, com suas audiência, em horário nobre. Mostrando realidades, iludem os menos informadas, enchendo o tempo desses, com identidades de gêneros. Bundas famosas que dançam. Sumidos que se reencontraram. Programas pobres culturalmente.

Como nossos deputados, gritam aos quatro ventos, a verdade, oportunamente deverá ser apurado.

Falar até papagaio fala. E na mesma linha, os apresentadores, com seus jargões, “se não gostar mude de canal”. O loco meu. Depois pedem a você, valorize seu voto. Prestando atenção aquilo que estes mostram, bundas, comerciais de alimentos, onde emprestar dinheiro, qual a melhor cerveja para degustar, o super creme facial rejuvenescedor e outros absurdos. Onde aprendemos, a valorizar o voto?

Não se importam, com seus telespectadores. É a mão que balança o berço. São os falsos da Silva, da Massa e outros tantos. Saia dessa, pegue seu banquinho e saia de mansinho.

Não esqueça, nas próximas eleições, não se comova com as lágrimas de crocodilos. São falsas, como os profetas bíblicos.

Creia em você em Deus, terá o que precisa.

Paulo Cesar

¹https://globoplay.globo.com/v/6236379/programa/ pacientes com câncer

²https://g1.globo.com/politica/noticia/governo-adota-estrategias-para-barrar-denuncia-contra-temer-saiba-quais.ghtml

³https://www.facebook.com/JornalistaFabianeVasconcellos/videos/982074798522689/=

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 26/10/2017
Código do texto: T6153483
Classificação de conteúdo: seguro