Apanha Brasil ...

Com os miolos achocalhados pelo espetáculo circense e ação funambulesca da ética e da moral, um verdadeiro anfiteatro dos ''esquerdo´patas, centro´patas e direito´patas''; declino-me do pensamento de justiça e esperança; tomado pelo sentimento de estupidez, que a mim se manifesta, e o aceito, tal como a inocência de uma criança e a boa fé em pessoas, até então, ilibadas, de impecável conduta e uma oratória, sabiamente, usada para enganar, escapaste-me a agudeza Mineira de que: ''Mineiro é bicho desconfiado''.

Na inexistência do caráter ideológico dos partidos políticos e de seus aglutinados pela benevolência dos ''seus''. Não querendo ser apenas irônico mas, também, apodo, espirituoso, faço uso do termo mais recente que é o neologismo ''esquerdopata'' (esquerdista fanático e doentio que se coloca em oposição a todas evidências contrárias) é uma forma pejorativa, sei bem, por isso, incluir a direita e o centro, visto que se comungam, se não existem tais palavras, (diretopatas e centropatas), acabo de inventa-las, me foi bastante inspiradoras. É o que melhor defini o poder instituído por bandidos que cognomina: o antiético, a imoralidade pelo nome da nobre democracia, ''inventam mentiras para encobrir a verdade, chegam a acreditar nas próprias mentiras que contam'', por isso, devo incluir, também, a palavra SOCIOPATAS.

A sensatez tem o valor de vinte centavos, o estopim de uma bomba de inimigos compatriotas, o grito de liberdade que cavava a sepultura de um Brasil que acordaste. Na verdade, não havia razão de ser, (é tudo farinha do mesmo saco). O povo?/ São todos os ''patas'' desses extremos inexistentes. Tornaram-se sociopatas, esquerda, centro e direita, separatistas por imbecilidade. Os (al-kunya) Alcunhas eleitores, que desconhecem o poder de suas escolhas e nada sabem e/ou simplesmente ignoram, desprezam a ideologia.

Não há razão de ser; por vinte centavos se mobiliza uma nação, ''politicamente bem informada'', na qual eu me incluo, ha... ha!! Piada... e de mau gosto, pela tristeza que causa-me. Não há sensatez quando um povo se utiliza da vaidade e do fanatismo, enquanto nos bastidores os abutres do poder e da ganância sorriem e jogam migalhas, alimentando quem, verdadeiramente, sustentam e detém o poder, Como disse Einstein:: ''O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado.''

O País dormi em silêncio, enquanto o mau festeja.; Dizem que o bem prevalecerá, será?/ Declino-me, também, a esse pensamento; A minha personalidade não posso e nem devo mudar, é a essência de todos nós mas, as atitudes, o comportamento a respeito de algo sim... já que a descrença invade meu ser. Fico com o pensamento do grande humanista, esta maior, de suas qualidades, por tudo que ele foi e representou, Mohandas Gandhi ''Quando alguém compreende que é contrário à sua dignidade de homem obedecer a leis injustas, nenhuma tirania pode escravizá-lo'' .

Sempre amei a justiça, pra mim, ser justo é a virtude mais bela, em determinados momentos, surgi até um conflito entre, ser fiel e ser justo, eu opto sempre por ser justo e não vou mudar; Deve ser cega a justiça para que não haja privilégios, mas o instrumento humano que pesa o direito tem sido parcial, ''a justiça é cega, mas a injustiça é fácil de se ver'' e a justiça divina implacável. ''O que não posso, porque não tenho esse direito, é calar-me, seja sob que pretexto for''.

Termino com os dizeres do estimado, José saramago:: ''Não são os políticos que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis.''