Impotentes

Numa certa noite quando eu voltava da igreja e morava em São José – SC, deparei com o meu apartamento revirado de cima pra baixo. Estava um caos, os móveis tombados no chão, as coisas que estavam nas gavetas dos armários, cômodas e guarda-roupa esparramadas pelo chão.
Era a primeira vez que eu tinha o meu lar invadido, e o grande antagonismo disso tudo, é que essa invasão se deu justamente num apartamento, onde as pessoas dizem ter mais segurança.
Mas graças ao nosso bom Deus, quem fez isso não levou nada, a impressão é que estava atrás de algum dinheiro, por que os talões de cheques estavam revirados. Ainda bem que eu não tinha dinheiro, e mesmo se tivesse não deixaria nada num apartamento e sim no banco.
Todavia nada disso me poupou do mal-estar que fiquei sentindo. Sentimentos diversos encheram minha alma e meu coração e não foram poucos. Eu fiquei traumatizado por um certo tempo, sentindo-se exposto, impotente e a insegurança era reinante. Não tem nada mais deprimente do que saber que sua privacidade foi violada.
Assim como aconteceu comigo, sei de casos que aconteceram com meus amigos. Recentemente de forma mais cruel, tive uma amiga que foi abordada dentro de um ônibus, onde o salafrário acabou levando o seu celular. Como sempre a tônica vai permanecendo, onde os justos pagam pelos pecadores. Até quando conviveremos com situações desse tipo?
Quero que saibam que sinto muitíssimo e registro aqui as minhas condolências à minha amiga, aos meus amigos e a todos aqueles que de uma forma ou de outra conviveram com essa situação. Que o Deus altíssimo esteja consolando os vossos corações.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 29/10/2017
Código do texto: T6156461
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.