A evolução humana e o estacionamento da inteligência

A espécime humana foi colocada na terra não só para evoluir intelectualmente, fisicamente, mas principalmente espiritualmente. Ora, entre o nosso corpo físico (carnal) e o corpo fluídico(espírito), sabemos que é o segundo o mais evoluído, no entanto, algumas pessoas ainda teimam em acreditar em dogmas ultrapassados e nos impostos por aqueles que versavam tão somente a nossa subordinação, para nos explorar tanto pela fé, quanto conseguirem nos tirar o máximo do já minguado erário e aí então, colocarmos-nos num cabresto.

É inadmissível, mas ainda existem milhões de pessoas letradas que acreditam que Jesus foi gerado através de um espírito e não numa relação comum entre José e Maria. Não existia naquela época nem a tal proveta, quanto mais inseminassão artificial ou qualquer outro tipo de fecundação a não ser a copula entre um macho e uma fêmea, portanto, idéia totalmente falsa.

Nós já evoluímos, mas muitos dos que comando as diversas e milhares de religiões, por acomodação e querendo nos empurrar goela abaixo crendices que nem mus netos acreditam mais é ridículo. Tem Igrejas que não aceitam um fiel participar de certos ritos, simplesmente porque vive conjugalmente, mas não tem um reles papel para provar a sua convivência dia a dia lutando para criar e educar bem seus filhos, outras simplesmente não aceitam porque ali não foi batizado e por aí vai uma série de babaquices que sinceramente meus neurônios repudiam e olhe eu já sou um sexagenário.

Tem gente que vai aos cemitérios crentes de que vão encontrar lá seus entes queridos que já partiram para o mundo espiritual, ora, eles tem mais o que fazer do que ficar consolando marmanjos(a) naquele lugar.

Tá com saudades, limpe o seu coração e faça em prol dele uma prece, te garanto que será muito mais proveitoso. Mas o que mais me estarrece é quando alguém mata e diz que foi por amor, ninguém mata por amor, ainda mais se esse amor foi atribuído a Jesus. E jesus não morreu para nos salvar, fomos nós com a nossa ignorância da evolução que Ele iria nos deixar, através dos seus discípulos, que o matamos, bem feito, agora rezamos todos os dias lhe pedindo o perdão.

Mas sendo Ele o espírito evoluído que é já nos perdoo naquele dia mesmo, no exato momento que entregou-se nos braços do Pai e disse: Pai perdoe-os, pois não sabem o que fazem.

Não vamos ficar atrelados aos dogmas do passado, não vamos inrrequecer mais os pastores, os papas ou sei lá quem comandar a tua igreja, olhe para você, viva evoluindo o seu espírito, para que numa próxima encarnação talvez viva um pouco mais feliz.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 30/10/2017
Reeditado em 31/10/2017
Código do texto: T6157701
Classificação de conteúdo: seguro