ESTOU CHEGANDO NOS 60 ANOS!

Daqui há poucos dias farei 60 anos. Caramba, 60! É tempo pacas. Olho pra trás e vejo que as pegadas são tantas que perdi a conta. O que já fiz, ralei, tomei na cabeça, venci, construí, detonei, arrematei, descobri, arregacei, surpreendi, decantei, limpei, fiz sorrir, fiz chorar, fiz brotar, fiz se encontrar.

Dois filhos, casamento de 25 anos, uma carreira de trabalho que dá orgulho de ver. Mas também quanta insolação, ida sem vinda, desfalque em caminhos que pareciam ser só flores.

Quanto dormi bem, quantos sonhos bacanas, quantas noites que parecia britadeira quebrando o pau com travesseiro. Quantos engasgos mas, por certo, quantas flores maravilhosas brotando sem pedir licença.

Quanto ensinei e aprendi. Quanto amor refletido, quanto ódio espreitado, quanto pesar mal resolvido, quanto verso torto e de pé quebrado.

Mas tem os gozos, alguns incautos, franzinos, outros que dão até medo de chegar perto.

Ataquei inimigos e deixei amigos sozinhos, esquecidos, frios, mortos diria. Como fui babaca por conta disso.

E aqueles foliões que saiam de mim numa catarse louca, pareciam folguedos de um suor ainda pouco maquiado, mas que estava lá, estava.

Chegar aos 60 permite ver o fim da linha diante do nariz, quietinho toda vida, falando tô chegando.

A morte que parecia se esconder depois do fim do mundo já avisa que menos dia, mais dia, dará suas caras.

Quem chega aos 60 sabe que o que vier agora é lucro, já fiz a parte que me cabia nesta ladainha chamada de vida.

Agora é observar os passos mais lentos, a ansiedade nem tanto descabelada, o certo nem tanto certo.

Cabelos brancos servem pra mostrar que não é delírio ou miragem, os anos estão agora voando feito furacão no cio.

Obrigado, 60 anos, por terem chegado até aqui: que venham os outros 60!

Estou pronto pra vocês!

----------------------------------------------

visite o meu site www.vidaescrita.com.br

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 31/10/2017
Reeditado em 01/11/2017
Código do texto: T6158450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.