Ele chegou

Ele tinha pressa em seus olhos, um desespero notável. Creio que seja devido a perseguição que sofria por parte de algumas pessoas. Ele é valioso demais. Vivia correndo, sem uma pausa sequer. Quando tentávamos reparar bem nele, ele já não estava mais ali. Astuto. Passava feito um forte vento que, rápido, bagunçava a vida de quem não estava preparado. Ele é perigoso, seu ataque é feito de forma sutil, quase ninguém percebe. Como um veneno que age silenciosamente, quando as pessoas percebem pode ser tarde demais. Aí, começam a tentar descobrir onde erraram, como não perceberam tal ataque? Será que estavam distraídos demais? TIC TAC. É um senhor velho e cansado, porém é forte e passa por todos, para todos. Todos, sobre ele, sabem, até mesmo os que duvidam. E embora ele seja um só, vive na casa de todos e sai levando tudo ao seu redor. Pouca coisa resta, aliás, o que restou? Restou uma sepultura e lágrimas ao redor. Na lápide havia um lamento: Cuidado com o tempo, ele passa rápido demais.

Passou.

As pessoas que leram a mensagem da lápide se sentiram tocadas e fizeram uma rápida análise da vida, porém, em menos de uma semana, lá estavam eles, correndo atrás do tempo pra tentar negociar uma vida que se perdia.

Volte aqui, senhor tempo, ainda há muito o que se fazer!

Mas, ele se foi. O último suspiro foi dado. Tudo já estava acabado. Não havia muito o que fazer, como lutar contra ele? Cruzam-se os braços. Todos continuam esperando ele chegar, e quando se distraem - TIC TAC - ele já chegou.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 03/11/2017
Reeditado em 03/11/2017
Código do texto: T6161270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.