País das Maravilhas

Era 10 horas da manhã e acordou amordaçada na cama uma garota, ela não sabia onde estava e nem porque estava ali, só conseguiu se dar conta do quarto enegrecido e de um ar pérfido que saia do ambiente pouco iluminado. Desesperada e inconsciente da situação se rebate cada vez mais até que, pelo desgaste das mordaças, ela se liberta. Corre até a porta e a empurra sem pensar com uma força tirada do âmago de sua alma, a porta rapidamente é empurrada para trás e a garota cai sobre o chão frio e empoeirado. Olha em volta e encontra mesas e computadores empoeirados, nada útil para a situação dela. Sai pela porta mais próxima com a mesma força usada em outrora e cai, quando se toca do lugar que estava percebe um corredor com diversas portas e, de porta em porta, correu com o mesmo ímpeto sempre dando em mais corredores com mesas e computadores empoeirados até que com o longo tempo que ela estava ali passou a desanimar e o ímpeto foi diminuindo, cada sala era diferente em tamanho, mas igual em móveis e eletrônicos.

Quanto mais corria mais ela percebia que era inútil se esforçar tanto e quando se encontrou no fundo do abismo do desespero, voltou ao primeiro corredor e lá esperou... segundos, minutos e horas, esperou tanto que perdeu a concepção de tempo, entretanto pela primeira vez dentro daquele lugar horrível ela se sentiu calma e feliz.

Passou algum tempo, alguém tocou o ombro dela e uma voz vagarosamente soou:

- Já é hora de você sair daqui eu te mostrarei o caminho, venha comigo.

A garota olha para trás e uma forma acinzentada de forma humanoide e sem rosto, ele a dá a mão e segue com ela até a saída, ela segue sem comentar nada e sem dar a mínima para o caminho até lá, quando se encontra na frente da porta ela recua, apertando a mão dele com mais força e argumentando:

- Moço, qual a diferença entre aqui dentro e lá fora?

- Lá você está livre, e pode fazer o caminho que escolher, aqui você está presa e não tem para onde seguir.

Em um surto de consciência ela solta mão do ser e corre de volta para dentro dos corredores se perdendo entre eles para sempre, o ente até tentou correr atrás dela porem foi em vão, ela já tinha voltado para seu pais das maravilhas.

Murillo Othavio
Enviado por Murillo Othavio em 04/11/2017
Código do texto: T6161762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.