NESTE PAÍS

Congresso infestado de malfeitores das mais diversas estirpes; presidente que usurpou o mandato por um golpe engendrado com a colaboração ou conivência de mídia, políticos, empresários e boa parte do povo ridiculamente manipulável; o usurpador e outros políticos com as provas de seus crimes gravadas e divulgadas em rede nacional e recebidas com indiferença pelo mesmo povo manipulável, que protestava contra a presidente anterior, a democraticamente eleita e golpeada, acusando-a de corrupta, mesmo inexistindo prova quanto a isso; povo manipulável que se indigna contra exposições de arte em museus, por enxergar nelas pornografia, mas aceita sorridente manifestações picantes, de claríssimo cunho sexual, em programas vespertinos de TV; antigas conquistas sociais e trabalhistas sendo arrancadas para satisfazer às sanhas gananciosas de um tal de Mercado, que está sempre faminto. Enquanto isso, descaso absoluto com violência urbana, saúde pública, educação, pobreza, fome e demais carências sociais.

Não dá pra ter esperança neste país. E vida sem esperança é enfado e angústia.

Marco Aurelio Vieira
Enviado por Marco Aurelio Vieira em 04/11/2017
Código do texto: T6161891
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.