Um dia de regalo

Já tinha algum tempo que eu queria saber se tinha algum aplicativo que fizesse as medições das minhas corridas e caminhadas. E graças ao Senhor Ambrósio, um inquilino da quitinete, eu fiquei conhecendo o Strava um aplicativo que independentemente de estar ou não conectado na internet, ele faz todos os registros das suas atividades.
Esse ilustre cidadão reside em Americana, interior paulista, e durante noventa dias estará prestando serviços na Suzano, uma fábrica de celulose daqui do nosso município.
De posse desse aplicativo, tratei de colocá-lo em prática, e convidei esse querido inquilino para fazer uma caminhada pela orla da praia. A medida que o passeio desenvolvia, íamos fazendo as nossas averiguações. Checávamos para ver se as marcações do Strava estava batendo com as já conhecidas. Enquanto meu parceiro de tênis andava pela areia, eu descalço pisava as marés que iam desfalecendo na praia. Mais em frente pudemos observar que uma tartaruga de aproximadamente um metro de comprimento, ficou atracada na praia, servindo de alimento para os urubus, os siris quando se aproximavam disparavam rumo ao mar.
Inicialmente a minha vontade era fazer uma caminhada de Mucuri até Nova Viçosa, mas quando estávamos aproximando da praia do Portal, o meu amigo solicitou que retornássemos, até esse momento já tínhamos percorrido 10 quilômetros e prontamente atendi o seu pedido e tratei de retornar.
A nossa caminhada já ultrapassava duas horas, então tratamos de parar no sítio Vista linda por que precisávamos hidratar um pouco e tomamos uma deliciosa água de coco. Conversamos um pouco com o César e a Efigênia que trabalham no sítio e decidimos continuar nossa jornada, agora mais fortalecidos pelo saboroso refresco.
Chegando em casa tratamos logo de verificar a quilometragem percorrida e o tempo da nossa jornada. Num espaço de 3 horas e meia percorremos 20,3 quilômetros e consumimos 1360 calorias. Tratamos logo de repor essas calorias e tomamos um delicioso suco de acerola, logo em seguida um banho e depois o almoço.
Como sempre depois da refeição, bate aquela sonolência, e desabei numa rede tirando um delicioso cochilo. Despertando resolvi colher umas acerolas, como o calor estava aguçado, corri para a ducha e lá fiquei me refrescando por uns vinte minutos.
Quando menos espero, quem vem chegando, a noitinha. E dessa forma, na simplicidade do meu cotidiano vou me regalando.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 06/11/2017
Código do texto: T6163815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.