ANTOLOGIAS?!

ANTOLOGIAS?!

Por Vanderli Medeiros

Cresce na Internet a produção, em papel, de Antologias; numa época em que pensávamos que o papel seria totalmente substituído pela tecnologia digital.

A que se deve isso?

Bem se levarmos em conta que o sonho de todo escritor é ter suas obras editadas para o mundo e, seu livro solo; não é de se estranhar que esse contato maior com outros autores vem somar forças para realizar um sonho antigo, ou algo nem mesmo sonhado em outros tempos devido ao alto preço de se bancar a edição de um livro sozinho.

Com esse contato maior dos autores de diversas partes do mundo se reúnem e, em conjunto, lançam antologias que levarão suas obras a diversos Estados paises e regiões do UniVerso(s). Coisa muito difícil de se realizar se resolvêssemos editar um livro solo com os próprios recursos e divulgação própria.

Esta é a vantagem de se ter obras editadas em ANTOLOGIAS, é uma força maior a se somar, cada autor irá divulgar o livro na sua região porque ele está nesse livro e quer que seja um sucesso. O outro autor também divulgara em sua região, e assim, consecutivamente.

Portanto, ao se divulgarem a obra coletiva, acabam por nos divulgarmos mutuamente, enquanto que, se lançássemos um livro solo só contaríamos com nossos esforços e prestígio para divulgação; o alcance seria INFINITAMENTE MENOR.

Enquanto não nos tornamos melhor ou iguais a Paulo Coelho que é uma celebridade em vendas de livros, tudo que lança já é sucesso e tem público cativo, vamos nos unir e lançar nossas antologias, apostando que a UNIÃO FAZ A FORÇA.

Quem sabe não seremos descobertos numa dessas divulgações de amigos e companheiros de antologias e de repente nos tornamos uma celebridade, para também podermos lançar nosso livro solo e não ficar encalhado em nossas prateleiras. Quem já lançou livros solos sem ter ainda prestigio Nacional sabe do que falo.

É por isso que recomendo a quem quer mostrar seu trabalho a participação em antologias.

Vamos nos unir e mostrar que somos os produtores da NOVA ERA, e parar de ficar editando somente autores já falecidos, estamos vivos e queremos o espaço que é nosso por direito.

Barra do Garças – 08 de Março/2005

Vanderli Medeiros
Enviado por Vanderli Medeiros em 09/03/2005
Código do texto: T6165