Dona Imprevisibilidade

Num instante tudo pode mudar, a vida é imprevisível!

Você pode fazer planos, porque planos são feitos para não se perder.

Você pode efetivar os planos, a gente trabalha para alcançar nossos objetivos.

Mas, no meio do caminho, muita coisa pode mudar.

Você muda de ideia, muda de estratégia, muda até a direção. Esse é o caminho, esse é o rumo natural das coisas.

Até um rio pode mudar seu curso por causa da tal Dona Imprevisibilidade. É uma Deusa marota essa daí. Vive mudando o curso das coisas e não há nada que qualquer um possa fazer quando ela emerge. E uma hora ou outra, aparece.

Cada qual reage de uma peculiar maneira diante sua face e nem essa reação pode ser medida. Faz jus ao nome em todos os sentidos.

Ouso dizer que essa Dona move o mundo. Sem ela tudo seria sempre igual: todos os planos exatamente, milimetricamente, realizados. Tudo teria apenas um começo e um final, nunca um meio. Ela, então, é o meio. Ela altera o fim, refaz o começo, inventou o recomeço. Talvez, pensando bem, ela criou os planos.

Você faz planos para fugir Dela, sem saber que não tem como. Porque, às vezes, você consegue (quando assim, ela permite) e outras vezes cai em sua rede, ou para uma melhor ou para uma pior. Mas isso também não pode ser previsto.

Para sorte ou para o azar, o fato é que ela está sempre pronta para chegar. E, sabe de uma coisa? Acho que o poder de torná-la benefício está em nossas mãos, talvez isso seja a única coisa que podemos controlar quando nos deparamos com a tal. Quando surge, a gente pode torná-la a nosso favor. Quem sabe a intenção seja nos pegar assim, tão de surpresa e supetão, para fazer com que a usemos para mover a nossa vida?

Mover! Taí, acho que esse é o “fica a dica” da imprevisibilidade.

E segue o curso! ; )

Luna Canceriana
Enviado por Luna Canceriana em 09/11/2017
Código do texto: T6167409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.