Inusitado

Inusitado

Todos os dias seu trabalho lhe dá a oportunidade de conviver com pessoas diferentes. Isso exige dela muita paciência, perspicácia, empatia e até o chamado “jogo de cintura”....Pois lidar com adolescentes não é nada fácil e sim uma árdua tarefa diária que ela considera uma verdadeira aventura,na maioria das vezes. Pode-se admitir que uma sala de aula é um mundo meio nebuloso no qual nem sempre sabemos onde vai dar,porém cada passo que se avança nos dá a certeza de que chegaremos a um bom lugar. Cada turma que convive apresenta uma peculiaridade nada comum, portanto cada uma delas é um real desafio e que somente ela pode enfrentar. A parte burocrática do seu trabalho em nada se compara aos momentos engraçados e inusitados que ela se depara no seu dia a dia. É claro que ela se diverte com esses momentos fora de sala,pois lá sua postura profissional fala mais alto do que a vontade de sorrir sobre determinada situação. Já vivenciou as situações corriqueiras e banais como: cantada de aluno durante a aula, os chamados “ataques terroristas” de alunos que soltam gases, guerra de papel, discussões sem motivo, a falta de coragem de alguns para as atividades escolares, “entrevistas” sobre sua vida pessoal, pedidos simultâneos para ir ao banheiro etc. Diante do que já vivenciou no breve tempo em leciona, um fato chamou sua atenção e ela nunca o esqueceu. Isso aconteceu durante uma aula à noite numa turma bem animada, mas com número reduzido de alunos e numa bela sexta-feira. O dia havia sido comum nas demais turmas e,apesar do cansaço,ela havia planejado ministrar o conteúdo do dia de modo tranquilo para não cansar os alunos que em geral trabalham.Após expor o conteúdo,perguntou se alguém tinha dúvidas e ninguém se manifestou.Porém,depois de alguns instantes um aluno a chamou e disse que gostaria de mostrar seu carro novo,segundo ele, no seu celular. Ela não gostou muito da ideia,contudo devido à insistência resolveu ver o tal carro novo que ele tanto falou.A imagem com a qual se deparou foi a mais inusitada que vira em seu ambiente de trabalho: ela viu o aluno montado num jumento....ao visualizar a imagem ,ela não se conteve e achou muita graça na sala.Neste momento,todos já estavam sorrindo e com a chegada do fim da aula,o seu fim-de-semana já começou divertidamente. No fim do dia ela pensou: “São ossos do ofício” e sorriu, novamente. Já contou o fato em mais de uma ocasião para amigos e familiares que sorriram tanto ou mais do que ela.

Aglycia Chaves
Enviado por Aglycia Chaves em 10/11/2017
Código do texto: T6168197
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.