teclado-piezoeletrico_1.jpg
            MINHA RESPOSTA.

   Esta foi minha resposta  para uma velha e querida amiga que me encaminhou mensagens queixando que estava “se sentindo pra baixo”, “infeliz” e “deprimida” :

     “Em primeiro lugar, boa tarde !  Me permita te dizer algumas coisas. Está  pra baixo por se sentir com  falta de atenção e carinho ? Se sente infeliz porque supõe que ninguém se importa com você  ? Ora , francamente !!!  Nessa vida que é tão curta o que nos coloca pra cima, digamos assim, é justamente a atenção e carinho que dedicamos às pessoas e não o contrário. O que acalma  nosso coração e nos traz paz é justamente quando acalmamos e levamos paz para outros corações . O que nos deixa felizes é o simples fato de deixarmos outras pessoas felizes , mesmo que seja com o menor dos gestos .  Não seja egoísta. Deixe de olhar e de se preocupar com o próprio umbigo . Vibre e pense positivamente , o que aliás não dói nem um pouco  . Mude suas atitudes e comece a enxergar e compreender o quanto  a vida é maravilhosa. Desculpe por ter sido tão  sincero mas, é como sou e como entendo... “ .

     Na verdade não tenho certeza , pelo menos por enquanto, se vou reforçar os laços de amizade ou então ganhar mais uma inimiga .  Também não posso afirmar com clareza se o que disse ofendeu ou ajudou minha amiga .
    
Entretanto, de um coisa não tenho dúvida . Ainda que tivesse que reescrever minha resposta por  mil vezes ou mais faria exatamente com as mesmas palavras , deixando as vírgulas e os pontos finais nos mesmos lugares  .
     
Costumo dizer para os que são mais próximos que tenho uma colossal dificuldade  para entender e até mesmo  aceitar como pessoas engolem com a maior facilidade os nãos do dia a dia  e os tropeções e tombos que podem ocorrer quando dobramos qualquer das esquinas da vida . 
   
Quanto mais amadureço mais dificuldade continuo tendo para entender como essas  pessoas, muitas delas até bem lúcidas  e esclarecidas aceitam com especial  carinho o pessimismo e quase tudo que puder ser negativo .
   
 Repito   que   pra mim é muito difícil entender que muita gente nem  perceba que carregam na alma um  escudo e espada que os tornam mais fortes quaisquer que sejam os desafios que o destino possa reservar .
    
E  é aí que vou  confessar : tenho pouquíssima paciência  com os acomodados e os que se sentem derrotados muito  antes de se vislumbrar no horizonte distante qualquer tipo de batalha .
     
Os  mais  próximos  às vezes não  conseguem enxergar o tigre que carrego dentro de mim e nem sempre percebem que tenho garras afiadas e dentes pontiagudos sempre prontos para encarar e bem de frente qualquer que seja a dificuldade , problema ou preocupação.
     
Bom, nem todos são iguais e talvez aí resida a graça da vida...


160411115500_tigres_640x360_thinkstock_nocredit.jpg

                       *********






(...imagens google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 11/11/2017
Reeditado em 11/11/2017
Código do texto: T6168880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.