FUTEBOL

No mundo e no coração das pessoas existem muitas maneiras de viver. Há aqueles que vivem bem a vida toda, de bem com a vida, outros mais ou menos e há os que caem de mau jeito, passando seu tempo em sofrimento atroz.No entanto, para viver bem não é preciso ter riquezas a seu dispor,um pouco de cada coisa, bem administrado, serve para nosso bem viver, porque o maior bem viver é aquele representado pela alegria de viver e amar. Dentre as coisas mais simples de que somos providos por Deus, está o AMOR.Ah!o amor faz com que sejamos realmente felizes e ricos, de bem com tudo e com todos. Amor pelas pessoas, amor pela natureza, as florestas,os animais, os cães e gatos então, são inigualáveis em termos de amor e carinho. Poderíamos, aqueles que não sabem amar, inspirar-nos nos animais, é só observar a vida deles. Tudo isso é da natureza,são coisas de Deus, das quais não podemos abrir mão sob pena de escurecer nossa visão espiritual. Pois assim é, mas existem coisas criadas por nós mesmos divinamente inspirados e, uma delas é o futebol. Existe uma beleza na plástica do futebol bem jogado e até no mal jogado, existe uma alegria contagiante e capaz de levar torcedores anônimos a serem reconhecidos como parentes,amigos, apenas por termos a mesma paixão pelo futebol. Claro que essa mesma paixão pode tornar alguns torcedores em feras humanas,pode torná-los criminosos, odientos cidadãos, tudo porque não amamos apenas o futebol em geral, amamos um clube de futebol, um time e muitas vezes alguns atletas mais destacados,que achamos ser apenas jogadores do nosso time, se for para outro clube torcemos o nariz e, no mundo atual cheio de cifrões,podem tornar-se mercenários, a nossos olhos.Assim tornei-me, aos oito anos, torcedor do Grêmio de Futebol Porto Alegrense,paixão tardia,mas original, porque vindo dos confins dos Olhos D'água, distrito de Bagé,RS, não tinha rádio,nem jornais ou revistas, coisas que vim conhecer na Vila em que fui morar.Assim é a paixão pelo futebol.Futebol é aquele em que há disputa esportiva sem violência e aquele em que torcedores fazem o que devem fazer, torcem, perdem ou ganham, mas não perdem a razão em brigas e violências, mas estes são poucos.

drmoura/nov 2017

drmoura
Enviado por drmoura em 12/11/2017
Código do texto: T6169642
Classificação de conteúdo: seguro