O maldito amor

Conheci uma linda menina. Com o sorriso mais lindo que eu já vi na minha vida.

O tempo passou e eu resolvi encarar o primeiro desafio. Falar o primeiro “oi”.

Após o primeiro “oi”, a conversa fluiu naturalmente, 4 meses depois já éramos melhores amigos.

Da hora que acordava, até a hora que íamos dormir nos falávamos o tempo todo.

Madrugadas em claro conversando em seu portão. Madrugadas em claro tendo a honra de olhar para o seu sorriso. Quando eu me dei conta, percebi que você era o meu vicio. O tempo todo só conseguia pensar em você. Já não existiam problemas na minha vida, porque todo problema que vinha, eu ia conversar com ela, e aquele sorriso paralisava a minha alma, e me anestesiava, fazendo-me esquecer de qualquer tipo de problema.

Ah! Minha baixinha. Ah! Minha linda menina. Porque essa história teria que terminar de forma tão triste?

Eu nunca cheguei até ela e falei dos meus sentimentos, nunca fui sincero comigo mesmo. Sempre, de alguma forma, tentava desviar a atenção quando me perguntavam sobre ela. Sempre surgia alguém dizendo que um nasceu para o outro. E até mesmo quando ela de forma infantil, me zuava e falava que eu gostava dela.

“Não! Eu sempre falava que não! Amizade é amizade”!

Hoje faz um mês que ela se declarou para um amigo meu. Hoje faz uma semana que eles começaram a namorar. Hoje faz uma semana que não consigo entender como pude ser tão burro. Como pude ignorar aquilo que era tão obvio?

Porque essas meninas fazem isso?

Chegam e nos seduzem. Vão embora como se nada tivesse acontecido.

A vida mais uma vez me deu uma rasteira.

Mas de tanto apanhar, acabei ficando mais forte.

Alguém sempre pergunta: Ué, vocês se afastaram?

E eu sinto em responder: Na verdade, não sei.

E alguém com um sorriso sarcástico no rosto diz: Deve ser por causa do Amor!

E logo faço uma indagação nos meus pensamentos e encontro a seguinte questão: Que espécie de amor é esse que separa ao invés de unir as pessoas?

Finalmente eu aprendo a lição:

Você é livre para dizer: "Eu te Amo!" Não tenha medo, não sufoque uma das maiores forças que Deus te deu: O AMOR.

Afinal, se você ama e não demostra que valor este sentimento tem?

Gui Costa
Enviado por Gui Costa em 12/11/2017
Reeditado em 03/10/2019
Código do texto: T6169802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.