O QUE HABITA AS ÁGUAS?

Acadêmico José Carlos de Bom Sucesso – Cadeira IX – Academia Lavrense de Letras – 12/11/2017

É comum ver lagos, mares, oceanos e rios. É uma bela paisagem. Então existe uma pequena pergunta:

- O que habita as águas?

Talvez é uma pergunta muito simples. Alguns poderão dizer que são algas, peixes, crustáceos, pequenos moluscos, vegetações aquáticas e outros.

Um estudo bem detalhado mostrou algo mais que habita as águas, sejam elas em qualquer país, em qualquer continente e em alguma parte do planeta.

Em 1967, no famoso Lago de Michigan, nos Estados Unidos, pai e filho passeavam tranquilamente de barco, à noite, quando uma forte luz, de cor laranjada, cruzou por baixo de seu barco, a uma velocidade tão grande, que mal puderam ver o que era realmente.

Outro caso semelhante aconteceu no Mar do Caribe, próximo do Triângulo das Bermudas. Em uma noite, o marinheiro de um porta aviões, em seu exercício de vigia noturno, avistou duas luzes pairando em direção a sua proa. De imediato, entrou em contato com seu superior e este manteve a direção a este bordo, com velocidade superior, mas as luzes mergulharam no oceano e não mais foram vistas. Este fato aconteceu em 1986.

No verão de 1990, um jato cargueiro de procedência da Ásia, fazia sua rota com destino ao aeroporto de Nova York, quando a tripulação avistou oito luzes de cores vermelhas e azuis dirigindo em mergulho às águas do oceano. O comandante entrou em contato e dois caças F36 foram ao encontro, porém não viram nada.

Um barco pesqueiro navegava pelo Mar Mediterrâneo, quando quatro luzes se aproximaram dele, sendo que estas luzes vinham das profundezas do Mediterrâneo, emergindo em uma grande velocidade e desapareceram no céu em poucos segundos. O fato foi relatado à guarda costeira e no outro dia uma equipe da marinha dos Estados Unidos estava procurando algo em comum na região.

No ano de 1974, os radares de um destroier detectaram uma luz mergulhando no Oceano Atlântico. A surpresa maior foi quando seus sonares detectaram uma das luzes emitindo um sinal, em uma frequência diferente, e aparecendo outra luz, da mesma cor, da qual parecia estar consertando a outra. Mergulhadores foram enviados, mas quando estavam se aproximando, as luzes se juntaram formando uma só luz e emergiram em grande velocidade.

Dois pescadores estavam pescando em um lago ao sul da Flórida, quando uma estranha luz começou a brilhar no fundo do lago e se dirigia para a superfície bem rápida. Um dos pescadores sentiu que seu rosto começava a se queimar, porque a intensidade da luz era muito forte, fazendo seu rosto ficar com várias marcas de queimadura. Tal luz passou por baixo de seu barco e sumiu no horizonte. Imediatamente, remaram para a margem. Verificaram que o barco estava totalmente imantado, pois atraia tudo o que era de aço e ferro para sua superfície.

Outros relatos foram feitos. Assim, mais uma pergunta:

O que realmente habita as águas? Será que outras civilizações, com uma tecnologia de ponta, está colonizando a vastidão das águas, possui bases e cooperação tecnológica com os militares? O que querem eles?

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 13/11/2017
Código do texto: T6170161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.