COMO VIVER COM A FALTA DE CIDADANIA (Joao Batista Filho, MG e Luciana Tamborini, RJ)

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2017/11/como-viver-com-falta-de-cidadania-joao.html

Em resumo de tudo que li, vi e observei e sendo autor da obra cientifica na área social "A CIDADANIA COMO FATOR DE RESGATE SOCIAL" (http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2010/12/cidadania-como-fator-de-resgate-social.html)

garanto que se resume no seguinte: "É PRIMEIRO O CUMPRIMENTO DO DEVER PARA A COBRANÇA DE DIREITOS, DEPOIS", quaisquer que eles possam!

Se todos agissem assim, respeitando o direito do outro primeiro e exigindo direitos depois, talvez não fossem necessárias tantas agressões contra fiscais de transito desarmados, espancados sô por fazê-lo ou tentar fazer cumprir o seu dever imposto pelo Estado de Bem-Estar Social e os cumprem muito bem, como o fazem os dois homenageados da crônica. Dos dois, só agente mineiro tive o orgulho de recebê-lo em meu apartamento, em viagem a Manaus! A Luciana Taborini (http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2014/11/carta-para-luciana-tamburini-agente-de.html), nunca a conheci, mas a sei cumpridora de seu dever lhe dado pelo Estado de Bem-Estar Social.

Como tomei conhecimento de que um gato persa fora aprendido em Campina Grande, na Paraíba e leiloada com outros para tentar recuperar bens de mais fraude milionário usando documentos públicos falsos, perpetrada contra o INSS o desde 2012, não duvido de mais nada! É uma total inversão de valores na sociedade brasileira e, talvez, mundial, sempre punindo o lado mais fraco pelo que se acha mais poderoso superior. O Estado de Bem-Estar Social, foi criado no século XIX, com igualdade entre todos! Infelizmente, porém, uns ainda podem e se acham mais importantes do que outros, em pleno século XXI!

O presidente Michel Temer com razão, vetou inteiramente o projeto de lei que propunha porte de arma também para os agentes de transito, que só querem cumprir o seu dever. Se o projeto não tivesse sido vetado, talvez a agente de transito, Luciana Tamborine, que se tornou famosa ao recorrer por redes sociais para conseguir indenizar os 5 mil reais ao juiz JOÃO CARLOS DE SOUZA CORREIA, que dirigia sem CNH e bêbado, durante uma operação da Lei Seca realizada no dia 12 de setembro de 2011. Ela se tivesse porte de arma, poderia estar cumprindo pena por crime de homicídio se a Lei tivesse sido sancionada! O juiz bêbado queria tratamento VIP. A defesa da agente está recorrendo junto ao STF.

Não é pelo caminho da arrogância, abuso de autoridade, prepotência de uma autoridade se impondo sobre uma outra que o problema da falta de cidadania será resolvido, mas com o cumprimento de seus deveres para exigir os direitos que julgar que lhe caibam, sejam lá quais forem!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 13/11/2017
Código do texto: T6170799
Classificação de conteúdo: seguro