Percalços:
Uma fonte de inspiração



Quem já leu os meus textos pode observar que frequentemente comento sobre a pobreza e a fome que um dia, vivi outrora. Talvez se fosse outra pessoa, não faria tanta questão de enfatizar situações como essas. Todavia sou imensamente grato ao Criador por um dia ter sido personagem de tais ocasiões, pois foi vivendo essas adversidades que aprendi valorizar cada cousa que o Senhor tem me concedido.
Tem pessoas que são tão abastadas, tão ricas, tem de tudo na vida e não sabem reconhecer o valor daquilo que tem, ao passo que outras com tão pouco são imensamente gratas ao Altíssimo.
É necessário que no nosso cotidiano os percalços venham ao nosso encontro para que tenhamos um parâmetro pelo qual analisaremos, o vigor, a beleza e a intensidade da vida.
Somente passando pelo sofrimento da dor seremos capazes de reconhecer o quão salutar é a nossa saúde. Se tivéssemos o entendimento de quão prazerosa é uma vida saudável, jamais murmuraríamos diante das objeções que a vida nos impõe.
Não reclamem da distância e da saudade, pois somente com a existência dessa díade que iremos saber o quão preciosa uma pessoa possa ser aos nossos olhos e assim poderemos apreciá-la.
Algo que tenho observado na minha caminhada com a escrita que os obstáculos, os momentos que estamos passando por dificuldades, são as ocasiões das melhores inspirações.
Enquanto eu realizava minha tradicional colheita das acerolas, ouvi alguém expressando o seguinte: “Que passarinho feio!”, logo em seguida retruquei, não brigue com ele, por que somente através da sua feiura poderá apreciar a beleza de outros pássaros.
Não fique triste, quando na sua Tristeza vier o choro, pois saiba que somente assim poderá apreciar e dar o devido valor quando a Felicidade visitar-te com um belo sorriso.
Sem mais delongas despeço-me desejando a todos vocês um belo dia e que saibam aproveitar todas as ocasiões que a ti forem propostas sabendo que elas são únicas e passageiras.
 
 
Obs: Gostaria de agradecer a amiga Márcia por sua mensagem servir-me de inspiração.  

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 16/11/2017
Código do texto: T6173440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.