Valeu Corinthians!

Sou torcedor do Vila Nova-GO desde 1972 quando tinha 12 anos de idade. O Vila é uma das grandes forças do futebol goiano e luta pelo acesso a série A do Brasileirão. Este ano esteve 22 rodadas no G-4, faltou pouco para se classificar. Também sou torcedor do São Paulo desde 1977, quando o mesmo conquistou o seu primeiro título brasileiro contra o Atlético-MG, num jogo que terminou em 0 a 0 no tempo normal e foi vencido nos pênaltis por 3 a 2.

Desta vez vou tirar o chapéu para o Corinthians por suas conquistas em 2017, apesar das adversidades. Após a saída do Tite para a seleção brasileira em junho de 2016, o time não emplacou um novo treinador e oficializou o interino Fábio Carille que obtinha bons resultados. Começou o Paulistão como a quarta força, surpreendeu e conquistou o título. No primeiro turno do Brasileirão surpreendeu às expectativas de forma invicta, com 14 vitórias e 05 empates, com aproveitamento recorde de 82,5%; e no segundo turno caiu bastante o rendimento, mas recuperou o folego com três vitórias consecutivas.

Na última quarta-feira (15), em Itaquera, o Corinthians entrou em campo contra o Fluminense pela 35ª rodada com a chance de ser campeão com três rodadas de antecedência. Começou perdendo mas virou o placar para 3 a 1, com dois gols do atacante Jô, e chegou a 71 pontos 10 a mais que o Grêmio, segundo colocado. A façanha do Corinthians só não surpreendeu a sua fanática torcida, que sempre lota os estádios, a segunda do país, atrás apenas da do Flamengo.

A verdade é que ninguém é campeão por acaso, pois é preciso lutar e acreditar sempre. O sucesso do Corinthians se deve a uma boa diretoria, que apostou na competência de um auxiliar técnico, em novos jogadores e até em jogador desacreditado como no caso do atacante Jô, que se tornou no artilheiro do campeonato. Enfim, o Corinthians mostrou que para ter um grande time não é preciso de grandes investimentos em medalhões, mas de seriedade e determinação. É um exemplo a ser seguido. Está de parabéns!

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 19/11/2017
Reeditado em 19/11/2017
Código do texto: T6176140
Classificação de conteúdo: seguro