Um dia mais um dia

Laura me conta de um jovem que abordou ela e amigos semanas atrás.Um jovem pedindo ajuda contando uma história comum mas desconhecida ou ignorada por muitos.

Conta que foi expulso de casa no início do ano quando a família descobriu sua homossexualidade, da humildade da casa familiar a miséria da rua a distância material é pouca mas o desamor e a rejeição são distâncias imensas na alma, não transforma a vítima em herói a miséria não comporta heróis nem heroísmos.

Pede ajuda para a comida diz que mora na rua em um automóvel abandonado na rua em que moramos, Laura e os amigos fazem uma coleta e dão o dinheiro ao jovem que atravessa a rua dirige-se a um bar onde um garçom relutante lhe serve a refeição num balcão.

Na quinta feira passada 18/11 a noite um burburinho chama atenção de Laura que sai á rua a noite...coisa quase proibitiva pela violência ...para descobrir um pequeno incêndio de um carro na calçada sendo debelado pelos vizinhos e vê incrédula queimando por obra de alguns animais que fugiram o carro abandonado onde o jovem morava.

Laura me encara incrédula contando a do jovem que até o descanso para sua miséria é negado, o que mais poderia esta sociedade tirar deste jovem senão a vida ?... envergonhado e triste baixo os olhos sem ter resposta ao porque que os olhos de minha filha perguntam ...

Porque ?...

Carlos Said

São Paulo

Primavera de 2017

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 19/11/2017
Código do texto: T6176263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.