VAGANDO NO DESERTO

DIZ A BIBLIA QUE O POVO JUDEU VAGOU POR QUARENTA ANOS NO DESERTO POR UM TRAJETO QUE DURARIA APENAS ALGUNS DIAS POR CAUSA DA DESOBEDIÊNCIA E DA INCREDULIDADE.

VAMOS IMAGINAR COMO FOI ISSO ?

EU PENSO MAIS OU MENOS ASSIM:

QUALQUER DECISÃO QUE MOISÉS FOSSE TOMAR,TINHA QUE PASSAR

PELO CRIVO DOS ANCIÕES E COMO ERAM CABEÇAS DURAS,LEVAVAM DIAS PARA DECIDIREM TOMAR UMA DIREÇÃO, NAQUELAS AREIAS ESCALDANTES.

-VAMOS PARA O NORTE FALAVA MOISÉS, MAS ALGUÉM NÃO CONCORDAVA E UMA REUNIÃO ERA MARCADA PRA DISCUTIR O ASSUNTO.

E LA SE IAM DIAS E DIAS EM REUNIÕES E DISCUSSOES.

OBSTINADOS AO EXTREMO E DESOBEDIENTES, AS VEZES LEVAVAM DIAS, MESES E OS DIAS IAM PASSAND ...(Povo teimoso e fogo ...)

-MOISÉS,NÃO PODEMOS IR POR ALI, AQUELE RIO E INTRANSPONÍVEL, E AQUELE POVO HAVIA ATRAVESSADO A SECO O MAR VERMELHO, HA POUCOS DIAS ATRAS,(Vai ser incrédulos no raio que os partam )

_MOISES, O POVO TEM FOME E QUER VOLTAR E DEUS OS TINHA ALIMENTADO RECENTEMENTE COM AS PERDIZES OU O MANA QUE CAIA DO CÉU.

OS MESES SE PASSAVAM E A ODISSEIA CONTINUAVA, AGORA, UM GRUPO QUERIA VOLTAR AO EGITO DIZENDO QUE LA , APESAR DO CHICOTE, COMIAM CEBOLAS, QUE NEM SEMPRE ERA SERVIDO.

NOVA REUNIÃO E MAIS DISCUSSÃO,(Cabeça fria hem Moises...)

MAS UM DIA A ÁGUA ESQUENTOU E MOISÉS PELA IRA,POR CAUSA DA SEDE DO POVO FOI VENCIDO PELA IRA E PECOU CONTRA DEUS E NAO ENTROU NA TERRA PROMETIDA, Viu Moises eu nao te avisei ? )

NEM ELE NEM AQUELES TEIMOSOS E INCRÉDULOS. APENAS DOIS DAQUELES HOMENS, JOSUÉ E CALEBE PUDERAM ENTRAR DE FATO NA TERRA PROMETIDA.

ESTÃO VENDO COMO SOMOS TEIMOSOS E INCRÉDULOS ATE HOJE ?

E POR ISSO QUE LEVAMOS TODA UMA VIDA E NAO CONSEGUIMOS ALCANÇAR NOSSOS OBJETIVOS?

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 20/11/2017
Código do texto: T6177585
Classificação de conteúdo: seguro