UM PALÁCIO ANTES CADEIA

Hoje dia 20 de novembro de 2017. Dia da consciência negra e pouco mudou.

Antes se via os de pele negra lotarem as cadeias; e ainda hoje se vê;

Mas é visível se ver nesse ano e nesse mês a antiga cadeia e hoje ALERJ, lotada de bandidos a se defenderem.

É como se pedíssemos aos presos do complexo Penitenciário de BANGU NO RJ, para decidirem quem fica preso ou não.

Em se tratando da ALERJ atual e a ANTIGA CADEIA, nunca se acertou tanto o lugar para reunir tantos marginais da lei; e dar-se a eles privilégios e carta de alforria. As quais levou-se anos para se dada aos negros apenas por terem a cor (preta)na pele; e hoje a cor da pele não interfere as sujeira que rola entre os bandidos eleitos pelo povo.

É possível lembrar que a então “polícia”, quando criada por “governadores do passado” deixava claro que a mesma não era para proteger o povo, e sim aos poderosos e seus interesses; e mascarada por leis que lhes davam liberdade de roubarem sem limites; e em caso de serem discutidos esses direitos, reverteriam a seu favor os benefícios pelas leis criadas ditas ”legais”.

Não está claro quem pode roubar ou não nesse país; apenas, que o ladrão não ouse a roubar pouco dos que muito roubam autorizado por eles ladrões eleitos, com um nome diferenciado dentro das leis.

No que tange ao “direito”, furto, roubo, apropriação indébita, corrupção”; é só uma questão de quem é esse ladrão, e quanto ele tem para sua defesa.

Não teria esses criminosos ALERJIANOS, no que tange apenas ao Rio de Janeiro; nem tô aqui falando do coitado “brasil”; (essa colônia). Também terem que declarar o como conseguem pagar as suas defesas ou defensores; já que se diz “estarem com seus bens bloqueados?

É legal então, que com o dinheiro do povo, roubado por eles, seja paga a defesa?

É sim, uma verdadeira CADEIA A ALERJ, mas com legalidade para roubar e se defenderem e libertarem-se.

Os advogados que estão tornando-se “ricos” não teriam que declarar a origem desse dinheiro; e assim sendo, seus clientes também não teriam que fazê-lo; ou vão aparecer como “DOAÇÕES”?

Não que seja uma linguagem “chula”; mas é também a sacanagem encobrindo a sacanagem, dando forma “legal” ao promiscuo ato de se ganhar dinheiro; defendo marginal que não tem meios, a não ser o adquirido através de seus muitos anos de “promiscuidade e vida marginal”.

Não seria, mas fácil o poder judiciário, não ir busca-los na antiga cadeia; mas sim, colocar novas grades e mantê-los lá; e manter a polícia na porta para que não saiam?

Diz-se a esse ato dentro da “lei?”; de direito de defesa...

É preciso provar mais o que?

O judiciário, quando entra em cana; e os investigadores quase são presos pelos marginais; assim com vem ocorrendo a anos, quando Sérgio Cabral estava governando com sua corja de bandidos, em todos os seguimentos do governo.

Quantos foram os que eles colocaram na rua, sejam por crimes apenas menores que os deles, ou por estarem concorrendo com eles; em crimes menores, ou de proporção.

Isso é Rio de Janeiro; isso é “brasil”!

Mestre Wilton
Enviado por Mestre Wilton em 20/11/2017
Código do texto: T6177597
Classificação de conteúdo: seguro