É MELHOR PEGAR UM TÁXI DO QUE, DIRIGIR EMBRIAGADO, NO TRÂNSITO.

É MELHOR PEGAR UM TÁXI DO QUE, DIRIGIR EMBRIAGADO, NO TRÂNSITO.

Para dirigir bem é preciso respeitar a sinalização de trânsito. Pequisa aponta os melhores e os piores motoristas. Há prêmios para estes e multas para aqueles. Dirigir, também, é uma arte. Há torções, desvios e turbulências no dirigir veículo automotor, pelas Ruas, Vielas e Estradas.

O bom motorista é reconhecido pela sua atitude e camaradagem com os demais, inclusive os transeuntes, pedestres que, às vezes, de mobilidade reduzida tornam-se incautos ao transitar, principalmente nas cidades grandes, cuja estatística também aponta cidades interioranas.

Nos fins de semana, a começar na sexta feira, algumas pessoas curtem a noite seja nos ¨Botecos¨, seja na ¨gandaia¨, ou mesmo depois da vitória do seu time do coração. É comum o convite amigo, também, para um churrasco, quando se bebe até altas horas. Assim sendo, ingerido muita bebida alcoólica é melhor pegar um táxi ou úber do que, dirigir embriagado, no trânsito. É mais seguro e não se corre o risco de acidente, ou de ser apanhado numa blitz, e no bafômetro dos Policiais em Serviço.

Ademais, dirigir embriado além de tudo é perigoso tanto para o ébrio ao volante como para outros veículos, e pessoas, as quais também fazem da noite um lazer, e, até como uma forma de dessestressar ou trabalho noturno, inclusive fora do estabelecimento como é o caso de garçons e garçonetes, que servem os clientes nos passeios e calçadas.

Há registros de ébrios ao volante que atropelaram outras pessoas e causaram acidente com morte e feridos. Está provado que álcool e volante não combinam. Há táxis 24 horas. É mister do taxista auxiliar a pessoa na situação-alcoolizada. E, o taxista, não pode nem deve recusar um passageiro(a) nessa situação ou estado anormal de sua capacidade de reação, psicológica e funcional.

Pense nisso prezado (a) e você será um(a) excelente motorista, podendo concorrer ao prêmio de ¨Motorista Padrão¨, anualmente, ofertado a todos que contribuírem para um trânsito seguro e saudável.

F I M.