Coisas e Gente
         Que Nunca Vamos Esquecer




Aquele verão de 1969 foi inesquecível para mim, uma menina de oito anos.
O astronauta Neil Armstrong foi o primeiro homem a andar na lua.
Muito banho de piscina no quintal com primos, amigos e vizinhos até o anoitecer ao som dos 'Archies' cantando 'Sugar, Sugar', 'The 5th Dimension' com 'Aquarius/Let The Sunshine In', 'Blood, Sweat & Tears' com 'Spinning Wheel', Neil Diamond com 'Sweet Caroline' e muitos outros hits que embalaram nossas férias.




     Image result for man on moon     Image result for archies sugar sugar


Meu irmão não parava de falar sobre o primeiro filme ópera rock 'Tommy' com direito à trilha sonora da banda 'The Who' enquanto eu me contentava com 'I Love Lucy' e o 'Doris Day Show' ao lado da minha Mãe.
Fui uma das primeiras meninas da minha rua a ganhar vestido, calça jeans e jaqueta em Chambray bordado a úlitima moda meio hippie.
Recebi carta branca para aventurar no quarteirão de casa de patins sozinha. 



                               Image result for tommy the who 


              Image result for i love lucy        Image result for jeans chambray embroided 1969



Se tivesse nascido em 1951 ou antes, teria fugido de casa com alguns amigos hippies até o estado vizinho, NY,  para viver a experiência única do maior festival de paz, amor e rock de todos os tempos. Imagine ver Janis, Jimmie, Joan Baez, Creedance Clearwater Revival, Santana, Sly & The Family Stone ... Nunca vai ter outro Woodstock. NEVER!



                                Image result for woodstock


Muita praia e parque de diversões com meus primos regado a milho cozido, hot dog, melancia, sorvete e fogos de artifícios. Mas bom mesmo era o frango assado do restaurante na beira da estrada de volta para casa. Aquele cheirinho ... Tudo inesquecível e bem guardado.   



                         Image result for beach and boardwalk parking ocean city nj 


                         Image result for beach and boardwalk parking ocean city nj
  

Como não ter lindos sonhos naquele fim de verão de '69, mas também vieram os pesadelos por causa daquele louco, Charles Manson e seu bando de seguidores que assassinaram brutalmente a Sharon Tate, uma das modelos e atrizes mais bonitas na década de 1960, seus três amigos e um garoto que estava no lugar errado na hora errada. 




                          Image result for charles manson family


Sharon aguardava a chegada do seu primeiro filho com o Roman Polanski. Ela tinha vinte e seis anos e faltavam quinze dias ... apenas quinze dias para seu filho nascer. O sonho dela foi interrompido brutalmente e o eterno pesadelo do diretor Polanski começava.


                         Image result for sharon tate

Toda vez que ouvia a canção 'Helter Skelter' no rádio, logo mudava de estação. Essa canção dos Beatles ficou marcada por causa desse crime bárbaro onde Mason e seus seguidores escreveram 'Helter Skelter' em sangue numa parede e a palavra 'PIG' (PORCO) em outra parede e na porta de entrada da casa do maior horror daquele verão. Manson fez sua própria interpretação da canção do álbum, 'The Beatles', mais conhecido como 'The White Album'. Até hoje nunca ouvi a canção, nem faço questão. 



                              Image result for beatles white album cover



Manson acreditava que a canção previa a ascenção dos Negros e submissão do homem branco. Por isso Manson e seu bando deixavam vestígios de que os assassinatos eram feitos por Negros e isso veio a gerar mais conflictos entre Negros e Brancos em muitas cidades dos EUA naquela época. Foram vários crimes hediondos que Manson e sua 'família'/seita cometeram nos EUA nos 1960 até meados de 1970.   


                         Image result for helter skelter on wall at tate murder


Manson foi preso em abril de 1971 e condenado à morte, mas sua pena foi posteriormente transformada em prisão perpétua.
Mesmo preso, Mason continuou servindo de 'inspiração' para muitos jovens com mentes torcidas e doentias, como a da Lynette 'Squeaky' Fromme que foi presa e condenada à prisão perpétua pela tentativa de assassinato do Presidente Gerald Ford em 1975.


                             Image result for squeaky fromme


Domingo passado, 19 de novembro, o meu primeiro ídolo morreu: David Cassidy, e no mesmo dia, um dos meus maiores pesadelos e de muitas outras pessoas que viveram aquele verão de 1969 chegou finalmente ao fim.  
  
Good riddance to Mr. Helter Skelter.
Vai tarde Sr. Helter Skelter.
     
                             THE END
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 21/11/2017
Reeditado em 31/03/2020
Código do texto: T6178081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.