O TEMPO, AMIGO OU CARRASCO?

CAPÍTULO DO LIVRO Advogado x "Adevogado"

O tempo é engraçado. Ao mesmo tempo que cura, também machuca. O tempo tem mais de um tempo, talvez dois, três, quatro, cinco... O tempo tempera ou destempera... endurece ou amolece... O tempo é rápido ou demorado, tudo vai depender das circunstâncias. O tempo, velho amigo, que também pode ser um carrasco. O tempo para quem não tem tempo, para os que não veem o tempo passar, para os que aproveitam o tempo, para os que sofrem com o tempo, para os que são felizes com o tempo. O tempo, invisível e tão visível, leve e pesado, amável e cruel, assim ele é. Cada um de nós faz suas escolhas na vida; e o tempo, de uma forma ou de outra, estará lá, cobrando ou pagando. Pagando com momentos felizes; e cobrando com tristezas, saudades, arrependimentos. Porque ele é o tempo e jamais voltará atrás. O tempo passado, presente, futuro. Não importa! Nossas escolhas fazem dele um amigo ou um carrasco. Portanto, ter cuidado com as escolhas fará de nossa vida presente ou futura aquilo que escolhemos no passado. Pois o passado não volta; e ontem já deixou de ser hoje e já virou passado; e amanhã já será hoje e deixou de ser futuro.

Não podemos perder o tempo do tempo, pois podemos transformá-lo em amigo ou carrasco. Tudo depende de nós. Paradoxo...

Inverno de 2012

Geraldo Cossalter
Enviado por Geraldo Cossalter em 23/11/2017
Reeditado em 19/12/2017
Código do texto: T6179736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.