Será que já estou ficando velho?

Edilene tinha horário marcado com o seu dentista às 16 horas, então resolvi acompanhá-la. Aqui em Mucuri estava um calor insuportável, nesse tempo todo que moro aqui, nunca tinha presenciado dia tão quente. Em dias como esse que a gente observa o quanto a feiosa é valorosa, usei-a duas vezes para baixar um pouco a temperatura.
No relógio o ponteiro marcava 15 horas, então montamos no meu pretinho querido, meu amigo inseparável, e partimos para nossa jornada. O marcador de combustível estava quase na reserva, então parei no posto e coloquei 10 litros de gasolina, doce lembrança da época das vacas gordas quando eu mandava completar o tanque.
Então partimos rumo a Itabatã. Para quem não conhece, é um distrito de Mucuri que fica distante do centro 40 quilômetros, que devido a presença da BR-101 é o local mais desenvolvido da cidade. Mucuri é um dos vastos munícipios existentes no país com 1.775 quilômetros quadrados. Só para comparativo, a nossa capital, Salvador tem 693 quilômetros quadrados.
Deixei a minha companheira no consultório e tratei de ficar pescoçando o comércio, para não ficar tão cansativa a espera. Parei numa loja de utilidades e comprei alguns recipientes domésticos. Fui no Super Pão comprei alguns pães, infelizmente parece que o padeiro de lá não é tão prendado como o de Mucuri, que tem um pão de queijo simplesmente magistral, sem falar que não encontrei também o famoso tatuzinho. Também fui na rodoviária e me informei sobre preços e horários de passagens para Vitória, capital capixaba para informar minha sobrinha.
Enfim fiquei perambulando três horas, até que 18 horas e 30 minutos retornamos para Mucuri. Além de ter escurecido, estava chovendo e para piorar encontramos também um pouco de neblina, mantive os 80 km/h e 19 horas chegamos no nosso querido lar.
Aconteceu algo inédito, não me lembro de ter deitado às 20 horas para dormir e foi o que fiz acordando 2 horas da madrugada. Só então me dei conta que tinha adormecido e que o tic tic ainda continuava.
Diante de tudo isso faço-vos uma pergunta: Será que já estou ficando velho? Será que essa pequena perambulação que vos relatei, foi a responsável para que eu acabasse me rendendo aos braços de Morfheus.


 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 24/11/2017
Código do texto: T6180667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.