Qui23NOV2017 - O Dia

Nossa! Nem tenho como transcrever tantas maravilhas, tantos sentimentos positivos, desta quinta-feira, 23 de novembro de 2017.

Iniciou de manhãzinha, antes das sete horas já estava me preparando para palestrar em escola do município na Semana Literária, promovida pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e a Prefeitura Municipal de Farroupilha.

Cheguei mais cedo de onde sairíamos em direção à escola, e na Biblioteca, conversamos alguns assuntos e recebi as cópias do livro de 12 páginas que montei à palestra, exemplares que foram distribuídos aos estudantes do 6ºano.

Ao retornar, recebi a confirmação de entrevista, na próxima semana na TV Caxias Net. A partir desta confirmação, fiz mutirão para montar o esquema para entrevista, repassei muitos livros sobre "bipolaridade", anotei muitos assuntos e fiz um pequeno esquema com várias dezenas de tópicos.

Para fechar com chave de ouro o dia, meu sobrinho Arthur Roque, me pediu para brincar, como muitas vezes e dessa vez não deixei passar o que desejava há algum tempo: que iniciasse com a escrita de seu primeiro livro(entre tantos que desejo ele escrever).

Foi bárbaro, ele está adorando a nova experiência, chegou me pedir quatro cópias dos primeiros capítulos escritos: para dois amiguinhos, à professora e aos pais.

Poderia eu aqui continuar a citar tantas outras alegrias, ou detalhes destas alegria de ontem, mas acredito que estas são suficientes para o registro, neste momento.