RE-COMEÇANDO

Dia 14 de agosto de 2007 - eu me vi numa situação vivida nos anos 70.

Lá estava eu ao meio de centenas de candidatos numa empresa a disputa de um emprego!

Éramos um grupo de cincoentões e sexagenários, numa sala, ansiosos aguardando a triagem para se aprovados iniciar a fase de testes e exames para um emprego numa Multinacional.

Apesar de toda a nossa experiência, todos nós já aposentados; a expectativa, a ansiedade, era a mesma de nossa juventude, a mesma de nosso primeiro emprego!

Só que agora, algo era diferente, no fundo sabíamos de nossa capacidade profissional, só não sabíamos o que os exames médicos revelariam.

Isto, acho que foi o que mais ansiava em todos que alí estavam.

Após um longo dia, eu e muitos daqueles companheiros pudemos sentir a alegria e a satisfação de sermos aprovados e aptos a trabalhar ao contrário de alguns que escondendo a tristeza foram pouco a pouco despedindo dos amigos e se retirando, aqueles que por algum motivo não foram considerados aptos pelos exames médicos.

Infelizmente assim é a vida!

Mesmo sabendo que a esta altura da vida deveríamos estar usufluindo de nossa tão sonhada aposentadoria, a alegria e a satisfação era inevitável naquela juventude de cabelos brancos e rostos serenos.

Pois temos sempre a coragem de re-começar sempre !