Dia de Faxina

Geralmente costumo limpar as quitinetes na hora que entrego para os inquilinos, pois os aluguéis nas temporadas são de curto espaço de tempo. Mas no presente momento estou com o seu Ambrósio, ele vai nos dar o prazer de tê-lo aqui por noventa dias devido estar trabalhando aqui na região. Como sua locação é mais longa, pra não ficar sujas as quitinetes, combinei com ele que de duas em duas semanas daria uma geral nelas.
E hoje era o dia combinado de fazer limpeza. Tomei café, tratei de enviar o texto “O meu amado voltou” no whatsAppi e no Face e depois fui pra minha faxina. Eu costumo dizer para as pessoas que ser pobre não é vergonha pra ninguém, mas ser porco e relaxado isso sim é vergonhoso. A limpeza cai bem em qualquer lugar.
Falando em limpeza minha mente voltou lá no passado, quando em alguns momentos tive a oportunidade de visitar algumas pessoas na roça. Teve uma casa que despertou a minha atenção por dois motivos: um pela simplicidade desse lar e o outro por que a limpeza era marca registrada daquele casebre. Como já falei era tudo simples, mas era tudo organizado. A mulher com seu vestido de chita com pequenas estampas florais, divinamente limpo, tinha um cheiro agradável que aspirando fiquei o tempo todo. O piso da casa era de chão batido revestido com barro branco, eu procurava uma mancha sequer no chão e não achava. O teto era de sapé, mas era confeccionado de tal forma que tornava o rústico belo. O fogão a lenha também era todo revestido no barro branco. As paredes todas eram caiadas. Tudo naquele casebre era extremamente simples e limpo, todavia era precedido de uma beleza sem igual, a impressão que se tinha que cada canto daquela casa estava impregnado com a presença santa do nosso Deus.
Retornando para as quitinetes, se tem algo que me distrai é esse serviço. Não vale apenas passar pano, para que eu sinta a limpeza, é preciso inundar tudo de água, jogando bastante sabão em pó e esfregando a vontade piso e as paredes dos banheiros.
Recentemente me ofereceram um desinfetante caseiro e fizeram a maior propaganda dele. Comprei por comprar, por que infelizmente, pra ser bom pro povo tem que ser caro. Surpreso fiquei quando usei o desinfetante e constatei que o desconhecido é excelente. O nome desse desinfetante é “Cinco essências”. Que cheiro bom e agradável ficam as quitinetes depois de terminada a limpeza, perdurando esse aroma por um bom tempo. Eu simplesmente amo esse cheirinho de limpeza.
Terminada a limpeza das quitinetes, aproveitei pra jogar água no meu pretinho e logo em seguida fui pra minha feiosa amada e tomei uma bela ducha e desse jeito vou levando a vida da forma que ela me permite.

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 25/11/2017
Código do texto: T6181497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.