Todas as cores

Era uma bela tarde de domingo comum. Meu marido e eu fomos a um churrasco na casa de uns conhecidos do trabalho dele. Eu não conhecia muitas pessoas naquele lugar, então fiquei um pouco deslocada, sem saber bem o que fazer. Enquanto os homens batiam papo, e as mulheres trocavam informações sobre as novas tendências da culinária, eu apenas observava tudo com muita cautela, para não dar a impressão de que estava bisbilhotando nada. Notei, logo adiante, umas belas miniaturas de casas que enfeitavam a sala. Encantei-me com uma em especial, cuidadosamente detalhada. Uma casinha amarela com as portas e janelas cor-de-rosa, com uma cerca bastante colorida em volta. Fiquei completamente maravilhada com aquela incrível obra de arte. Perguntei à dona da casa quem era o responsável por elas. Ela me deu o telefone do irmão e disse que, se eu estivesse interessada, ele recebia encomendas. Lembrei-me de que, na semana seguinte, era aniversário de quinze anos de uma sobrinha do meu marido. Seria um presente e tanto. No dia seguinte, liguei para o rapaz e encomendei uma casinha parecida com a que vi naquela sala.

- Mas eu quero a casa e a cerca em todas as cores. – disse ao moço, para deixar bem claro que queria algo vivo, alegre, que chamasse a atenção.

O tempo passou e chegou o dia de buscar a casinha.

Fiquei muito irritada ao ver que ele tinha feito a casa e a cerca todas na cor branca. Para não parecer indelicada, disse:

- Está muito bonita, mas me desculpe, está sem cor.

- Engana-se, senhora. Estão aí todas as cores, reunidas em uma só.

Pensando assim, paguei a casinha e a coloquei em minha sala. Comprei outro presente pra minha sobrinha.

Toda vez que olho para aquela miniatura branca e delicada, penso que muitas vezes buscamos tantas coisas, tantas qualidades em tantos lugares e, às vezes, tudo isso está reunido em um só.

Assim como a cor branca é a reunião de todas as cores, sejamos únicos, mas que se reúnam em nós todas as coisas boas do mundo!

Nãna Boehm
Enviado por Nãna Boehm em 28/11/2017
Código do texto: T6184033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.