A MALDADE HUMANA

Desperta uma assombrosa inquietação ver como a maldade humana está dominando o mundo. A mente humana está envenenada e a sua capacidade de agir, na estupidez e na crueldade, está passando dos limites. Basta acompanhar o noticiário de cada dia. É estarrecedor verificar a violência e o sofrimento que está submetida a sociedade atual.

Somos forçados a nos questionar: Será que a maldade está na natureza humana? Claro que não. Todos nós nascemos, como criaturas de Deus, tendo a pureza como essência. O problema é que a busca pela superioridade, a ganância pelo poder, a ambição pela riqueza, fazem com que o ser humano passe a fazer coisas incríveis do ponto de vista ético e moral. E vemos, desoladamente, a sociedade se degenerando.

Como entender a banalização do crime? Como aceitar que se fira, maltrate ou mate, o semelhante, sem real necessidade? Cada vez mais as pessoas se esquecem de que existe um Deus, que observa e julga tudo, e, por isso mesmo, se veem perdidas nos seus valores culturais distorcidos.

Mas, a grande verdade é que a maldade humana está num crescente assustador. O cuidado que devemos ter é não nos deixar ser influenciados por essa onda que violenta as qualidades do ser humano, dando vazão a comportamentos que não condizem com o respeito ao próximo e a observância dos princípios de moralidade e ética. Coloquemos Deus nos nossos corações como antídoto a essa perversão.

• Integra a série de crônicas do livro “SENTIMENTOS, EMOÇÕES E ATITUDES”.

Rui Leitão
Enviado por Rui Leitão em 29/11/2017
Código do texto: T6185395
Classificação de conteúdo: seguro