A felicidade em pessoa

A felicidade em pessoa

autor: Luquinhaz

Eliana é uma jovem que desde pequena descobriu o significado da palavra: saudade. Criada só pelo pai, Eliana era uma menina alegre e de bem com a vida, mesmo com a falta da mãe, ela sempre olhava o lado bom das coisas. E encontrava na amizade algo para viver melhor.

Quando Eliana tinha quinze anos, voltando para sua casa, preferiu pegar um caminho diferente do seu caminho atual, mau sabia ela que aquele caminho iria mudar sua vida definitivamente. Nesse caminho ela encontrou uma senhora idosa chamada: Paula, que lhe chamou atenção.

Dona Paula era muito feliz e generosa, ela cantava, dançava e fazia muitas crianças rirem com suas histórias. Eliana ficou encantada com aquela senhora e foi conhecê-la melhor, Eliana descobriu que dona Paula tinha leucemia, uma doença grave à vida, mas Eliana viu que nem por causa dessa doença, dona Paula deixava de ser feliz.

Eliana desde aquele dia não parou mais de visitar dona Paula e cada dia que passava ela se aproximava mais da senhora idosa. Dona Paula apesar de sua idade avançada, ela não deixava de ajudar as pessoas, principalmente os sábios idosos.

Em sua rua havia muitas crianças. Essas crianças adoravam ouvir suas histórias, todas feitas pela sua imaginação, em todas as suas histórias sempre tinha algo a ensina-las.

Em sua casa, dona Paula alojava mendigos e idosos necessitados, com o pouco que ganhava ela partilhava com seus semelhantes. Nunca houve dia triste para ela, alegrava todos em sua volta também não era sozinha pois tinha a companhia de todos principalmente agora com a nova amiga chamada Eliana.

Dona Paula sabia de todos os gostos de quem à cercava e quando via alguém triste na mesma hora ela ia levar a sua alegria seja-se criança, jovem, adulto ou idoso e sempre com a ajuda de Eliana.

Eliana ficava maravilhada com as atitudes de dona Paula. E sempre perguntava a ela de onde tirava forças para ajudar tanto e dona Laura respondia, que suas forças vinham da fé em Deus e da esperança de que o outro dia seria sempre melhor!

Dona Paula ensinou a Eliana como viver a vida em harmonia e mostrou como enfrentar a vida de cabeça erguida, apesar de todas as decepções que a vida pode nos trazer.

Eliana encontrou em dona Paula o amor que não podia ter de sua mãe. E desde então passava a cuidar de dona Paula com amor, carinho e alegria.

Depois de quatro anos convivendo com Eliana, dona Paula acabou falecendo e deixando Eliana com muita saudade. Mas dona Paula sempre falava para Eliana que um dia iria deixa-la, mas que não era para ela ficar triste pois de onde é que ela estivesse estaria sempre guardando Eliana.

Nos dias de hoje, Eliana é casada e muito feliz e se lembra, com muito amor, de dona Paula e de tudo o que conviveram juntas.

Por tudo o que passaram juntas, Eliana começou a ter um amor muito forte por idosos. Esse amor pelos "sábios" fez com que brotasse uma ideia.

Eliana, então, fundou em sua cidade um lar para idosos, que hoje é chamado de: Lar Paula Carvalho, e sempre lembra de contar aos idosos e as pessoas que encontra em seu caminho, a história de dona Paula que foi uma mulher guerreira e determinada a procura da verdadeira felicidade.

E Eliana sempre diz para não se desanimar ao encontrar um obstáculo em sua vida, enfrente! Seja feliz.