Jogando War.

Acredito que todos nos temos sentimentos nobres, e sentimentos descartáveis em nosso interior.

Eu sempre fui um idealista, acreditava nos sonhos, sempre fui uma pessoa que não teve medo de ir onde tivesse que ir para alcançar um objetivo, mas o tempo passa, os sonhos eles mudam, a sua mente muda, o seu gosto muda, em muitos momentos vai ficando mais apurado, você começa entender que a vida é mais do que uma noite perdida de sono, ou tão somente risadas descabidas na esquina, não muda porque isso deixou de ser bom, é porque o tempo te imprime outras atribuições, outras responsabilidades, hoje é difícil passar uma madrugada jogando WAR.

O tema que gostaria de abordar é que a vida foi feita para ser vivida no presente, o que passou, não volta mais, você tem a oportunidade de fazer diferente hoje, amanha, mas o ontem não será alterado.

Alguns sentimentos ficam perdidos, e dentro do seu imaculado coração, você vai vivendo situações de vida diferente, começa a entender que o gostoso da vida é um pouco de improviso sim, e que o motivo maior de se ter uma vida é viver, seja você casado, seja você solteiro, mas mesmo eu sendo contrario as regras, existem alguns conceitos que precisam ser seguidos, isso é fato comum para se viver numa sociedade, um exemplo evidente disso, é que você não vai chegar irritado com algo no trabalho, e mijar na mesa do seu chefe por isso, isso é uma regra que conscientemente seguimos, as vezes temos vontade?, claro que temos, somos humanos.

Mas uma situação que me deixa furioso e isso ainda não consegui mudar, é a ingratidão, e a falta de companheirismo, é a alienação que as pessoas vazias se ocupam , e se metem em religião, eu acredito em Deus, gosto de ir a igreja, gosto muito de ouvir a pregação do Hermes, mas não ao ponto de viver minha vida em função disso, respirar aquilo todos os momentos do meu dia, isso não é evangelho, isso se chama alienação, e conscientemente, ou não, as pessoas buscam força na fraqueza que elas apresentam no seu dia a dia.

Você acha que uma pessoa que não faz mal a ninguém, mas fuma cigarro, bebe cerveja, escuta rock, porem não tem religião, deixara de ser salva por não ir a igreja?, isso meus amigos foi criado pelo homem, isso é o que faz uma multidão de gente compartilhar seu pouco dinheiro com os pastores, centros espiritas, igrejas católicas, e se iludem achando que em muitos momentos, quanto mais oferecem, ou ofertam seu tempo, seu dinheiro, que a graça de Deus cairá sobre sua vida.

Geralmente ajudar o próximo, agradar uma pessoa que você nem sequer conhece, oferecer um conforto para quem precisa, fazer com o coração, sem barganha, sem interesse naquilo que esta sendo feito, é muito maior do que qualquer hino que seja cantado a plenos pulmões dentro de uma igreja.

Algumas pessoas entendem isso, visitar um orfanato, oferecer um prato de comida para quem tem fome, isso meus amigos é o que falta no mundo, compaixão, amor, solidariedade, mas não e maquiagem , com interesses por trás daquilo que esta sendo feito.

Não me canso de falar sobre religião, sobre o cotidiano, porque eu mesmo que de forma tacanha busco ter um entendimento espiritual, e isso meus nobres, vai além do que palavras, vai além do que esta escrito, pois mesmo nos meus momentos de fúria, sinto que Deus esta sempre dentro de mim, não quando eu compro uma roupa nova, ou estou com um valor alto em minha conta, mesmo quando o pneu do carro fura, quando aquele dia não deu certo, porque estando com Deus ou não, todos tem dias que não dão certo, essa utopia fragmentada que é implementada na mente e no coração que beira o fanatismo ofusca tudo o que Deus pregou, e talvez por isso , mesmo vivendo do presente ainda sinta falta daquelas noites bebendo guaraná de garrafa Simba ou Tobi, escutando Death metal, em alguns vagos momentos me ensinam que a importância da vida esta muito além dos portões racionais que implementam.

Leandro Vidile
Enviado por Leandro Vidile em 30/11/2017
Reeditado em 30/11/2017
Código do texto: T6185958
Classificação de conteúdo: seguro