Um bazar que me deixou chocada

Tenho uma amiga que conheço mais ou menos há cinco anos. Nós fazemos exercícios físicos juntas. Muitas vezes, ela me convidou para ir à sua casa no dia de seu aniversário, mas eu nunca fui devido muitos compromissos no dia, pois estou sempre indo à aniversários de netos, exposição de trabalhos escolares, e outras atividades que me impediram de ir ao aniversário dessa amiga.

Domingo, dia 26 de novembro, fui ao bazar que ela fez no saguão de seu apartamento. Quando cheguei no bazar, fiquei impressionada com tantas coisas que ela estava vendendo e era tudo dela:

muitos sapatos, muitas bolsas, muitos jogos de calcinhas e sutiãs, muitas camisolas, muitos agasalhos, muitos pantufas, muitas bijuterias, araras cheias de roupas. Comprei um jogo de calcinha e sutiã que estava com etiqueta, novinho.

Segunda- feira, 27 de novembro encontrei com ela na praça onde fazemos exercícios físicos e comentei com ela meu espanto ao ver que ela guardava tantas coisas. Ela me disse que ela estava fazendo tratamento de sua doença: acumuladora compulsiva. As outras amigas me disseram que aquilo que vi não era tudo, pois ela tinha muito mais coisas na casa dela. Ainda mais, ela disse que tinha feito o bazar, para pagar o condomínio que estava atrasado. Não sabia que existia essa doença de comprar muitas coisas e guardar. Ela me disse que dorme na sala, pois tem só um quarto em seu apartamento e fica lotado com tudo que ela compra. Toda gente conhece quem compra por compulsão, mas quem guarda tudo eu ainda não conhecia, por isso quis compartilhar com meus leitores.