DEU A LOUCA NO OLIMPO

Subi até o Monte Olimpo para beber umas taças de vinho com Dionísio,que dançava alegremente, comemorando a criação do Teatro,que é em sua homenagem.Logo na entrada,fui bem recebido por Zeus, o deus dos deuses, dos raios! Ele estava acompanhado da ciumenta deusa Hera; também pudera, Zeus foi ter um caso amoroso com uma mortal, dando à luz o seu filho Hércules, que por falar do fortão dos deuses, ele não se encontrava,pois, teve que saír para cumprir uns trabalhos...doze apenas!!

Dionísio estava todo sorridente e já embriagado. Ele cantava,dançava e declamava e me convidou para contracenar com ele uma Tragédia Grega, e lá fomos nós, cheios de vinho na cabeça; enquanto que a deusa Afrodite piscava os olhos pra mim, deixando o deus Adônis com ciúmes.

Chegando rápido feito um relâmpago, chegou Hermes, o veloz deus mensageiro, trazendo uma mensagem para Zeus do seu meio-irmão Hades; o senhor do submundo , que estava chegando cheio de raivas, soltando fogo pelo corpo inteiro. Passou por mim fedendo a enxofre e urina!__Ô,cara feio!...Ele veio reclamar que Dionísio jogou cinho e urinou em cima dele. Zeus apenas riu da maldosa brincadeira do deus das artes e do vinho. Explicou a Hades que Dionísio agiu mal, mas que ele estav feliz,porque criaram um cultura em seu nome e esta vai durar para sempre. Hades tomou uma taça de vinho que ferveu na sua mão e saiu pensando em escrever uma Tragédia Grega.

A festa durou até tarde,ou melhor; dura até hoje. Me despedi de todos e voltei para Terra,pois um novo espetáculo eu vou estrear com o meu grupo de teatro.

Um brinde ao mundo do Teatro e de todas as Artes...e a Dionísio,é claro!

KUEY - 22/08/07