Preciso dizer que te amo

Opiniões pessoais é certamente o resultado de uma história de vida e um conjunto de experiências arrematado pela onipresente e inexorável genética. Talvez por isso seja tão individual. Como nos parecemos, como seres humanos, (sem esquecer que deve valer para os animais) existe a chance de que seja comum a enorme parte das pessoas ter vontade de dizer as mesmas coisas. É possível que, por essa razão, há certa banalização da expressão, a ponto de ser evitada por quem não deseja ser confundido com quem a usa sem o profundo significado e sua consequente responsabilidade. Essa frase, mais comum em sociedades de discursos pragmáticos, tende eventualmente a aumentar a confiança de quem a escuta e consequentemente sua autoestima, suponho, e esse deve ser o motivo de ser usada com frequência por lá. Por aqui parece estar mais ligada ao momento; aos picos da emoção. Quem sabe não seja por isso que os mais introspectivos não a considere essencial. Por outro lado, defende-se a ideia de que se deva dizê-la ao constatar um real interesse emocional pelo outro ser, sem muitas reflexões: sentiu pá, falou! ...E é o que muita gente faz, escreve, repete, não se cansa. Claro que essa frase do título não foi inventada pelo trio (Cazuza, Bebel Gilberto e Dé), criador da canção, porém ouvi-la com o Léo Jaime e com a deliciosa voz da Marina antes de ser Lima é muito bom!