O VAGÃO DA BELA ADORMECIDA

Maquiar-se é uma necessidade primária para a maioria das mulheres. A todo momento, para onde quer que se olhe, há uma mulher a se maquiar; no mínimo, retocando a maquiagem. Na segurança de um banheiro ou na imprudência de um veículo - ao volante. No transporte público não é diferente.

O trem estava tranquilo, sem lotação, numa velocidade aceitável.

Enquanto lia as notícias da internet e respondia as conversas no WhatsApp, olhei para o fundo do vagão e vi uma garota com seu espelhinho redondo, lápis para consertar a sobrancelha, pincel para realçar os cílios e batom vermelho para recobrir os lábios carnudos. Ficou ainda mais bonita, e a calça jeans com grande rasgo nos joelhos completava a jovialidade. A garota conferiu o look, guardou seus apetrechos na bolsa e ... acomodou-se no assento, no canto do vagão, para dormir.

Achei que, depois de tanto zelo pela aparência, dormir seria a última coisa que faria. Não sei se apenas quis dormir bonita ou foi para adiantar essa parte, pois ao descer do trem não teria tempo para isso. Mas o fato é que ali, com seu semblante calmo e maquiada, parecia uma princesa.

Desembarquei e ela ficou lá, como bela adormecida.

Rinaldo Saracco
Enviado por Rinaldo Saracco em 01/12/2017
Código do texto: T6187599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.